Corinthians vai com reservas na despedida da Libertadores

O Corinthians recebe o Liverpool pela última rodada da fase grupos da Copa Libertadores. As duas equipes entram em campo já eliminadas, mas ainda brigam pela terceira colocação do grupo, que dá uma vaga na Copa Sul Americana.

A participação do Corinthians que começou com boa expectativa se encerra de forma melancólica e decepcionante. A eliminação veio na última rodada quando o time foi simplesmente atropelado pelo Independiente Del Valle. A derrota por 3 a 0 no Equador acabou com qualquer sonho que o Corinthians ainda poderia ter de classificação.

Postagens relacionadas

  1. Flamengo x Aucas Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
  2. Fluminense x Sporting Cristal Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
  3. Internacional x Independiente de Medellín Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
  4. Palmeiras recebe o Bolivar para garantir a liderança na Libertadores
  5. São Paulo e Fluminense fazer duelo de tricolores no Morumbi
  6. Timão joga bem e vence na despedida da Libertadores

A eliminação é só mais um vexame na temporada corintiana. A equipe vem somando vexames desde o início da temporada. A mais nova da direção e comissão é que uma ida a Copa Sul-Americana pode atrapalhar o restante da temporada corintiana. O entendimento é que o time não será capaz de conciliar todas as competições. Isso levou o treinador Vandelei Luxemburgo a enviar a campo hoje um time completamente reserva. Vários dos titulares inclusive não foram nem relacionados para o jogo.

A situação do Corinthians na temporada é péssima. O time não consegue engrenar uma boa sequencia e claramente brigará até as rodadas finais contra o rebaixamento. No final de semana mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta vez fora de casa contra o Atheltico-PR. O Corinthians está na 15ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento com apenas 12 pontos somados.

Para o jogo de hoje vários medalhões não ficam nem no banco. Cássio, Gil, Fagner, Guedes e Yuri são nomes que não foram relacionados. O time titular contará com jovens e reservas, no banco alguns relacionados ainda nem estrearam pelo time profissional. No ataque o jovem Pedro deve ser titular. O jovem de 17 anos teve sua venda concretizada para o Zenit da Rússia. A diretoria corintiana chegou a um acordo pelo jovem promissor por 47 milhões de reais por 50% do jogador, o Timão mantém 30% para uma futura venda. A venda do jovem jogador levou uma enxurrada de críticas à diretoria corintiana. Pedro mal jogou pelo profissional e o entendimento é que o Corinthians conseguiria uma quantia muito maior em breve. Mais um erro da administração corintiana que se reflete em campo.

Voltando ao jogo o time reserva do Corinthians deve manter o 4-3-3. Na zaga Murillo deve retornar ao time titular após dois jogos fora. Ao lado de Murillo um estreante, Renato deve estrear no time profissional. Na lateral direita Rafael Ramos volta  jogar após muito tempo afastado.

Provável Corinthians: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Adson, Matheus Araújo; Pedro, Wesley e Giovane.

O Liverpool chega para o duelo em boa fase. O time se recuperou no Campeonato Uruguaio, e  ao contrário do Corinthians, vê como uma boa oportunidade a vaga na Sul-Americana.

Provável Liverpool: Britos; Martirena, Pereira, Izquierdo e Samudio; Diaz, Medina e Napoli; Otormín, Bentancourt e Rivero.

0