Corinthians vence em noite de brilho de Roger Guedes

O Timão estreou fora de casa na Libertadores. O Corinthians foi até Montevideu onde encarou o Liverpool, o time mais fraco do grupo.

Nos minutos iniciais o Corinthians controlava a partida e dominava a posse de bola, mas sem grandes chances. Aos 10 minutos um forte baque para o Timão. Renato Augusto voltou a sentir lesão, o mesmo joelho que o tirou das quartas de final do Campeonato Paulista. O camisa 8 do Timão deixou o campo chorando, preocupando o torcedor corintiano. O treinador do Timão promoveu a entrada de Maycon no lugar de Renato Augusto. A alteração não surtiu o efeito esperado e o Timão se perdeu em campo, além de ter sentido muito emocionalmente a lesão de Renato. O Liverpool chegou a criar chances e teve um lance de extremo perigo na bola parada. Em cobrança de falta Rodríguez carimbou o travessão de Cássio. No final da primeira etapa o Corinthians parecia se encontrar e quase marcou em pancada de fora da área de Vera. O primeiro tempo parecia caminhar para um empate sem gols. Aos 46 Fábio Santos cobrou escanteio na cabeça de Balbuena, que testou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Timão.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians se complica na Copa do Brasil com atuação terrível
  2. Corinthians vence o Cruzeiro, mas não convence
  3. Flamengo volta a jogar mal e perde pra o Aucas na Libertadores
  4. Eduardo Coudet tem contrato no Atlético até dezembro de 2024
  5. Liverpool x Corinthians Escalações e tudo sobre a estreia do Timão na Libertadores

Na segunda etapa o Corinthians entrou com uma mudança. Cantillo entrou na vaga de Roni, tentando corrigir o problema do meio campo. A mudança logo surtiu efeito. Logo aos 3 minutos Fagner avançou pela direita e lançou para Roger Guedes que de carrinho desviou e marcou o segundo gol do Timão. Com a vantagem o Timão conseguiu controlar a partida. Cantillo deu mais qualidade para a equipe na saída de bola. Na marcação o Timão teve pouco trabalho devido a fragilidade do adversário. O jogo do Timão fluiu na segunda etapa e aos 17 minutos chegou ao terceiro gol. Fausto Vera recuperou a bola e avançou, servindo Yuri Alberto que tocou de primeira para Giuliano, que dominou e serviu Guedes, que de bico marcou o terceiro gol do Timão e o segundo dele na partida. 3 a 0 confortável para o Timão. Muito superior o Corinthians podia ter feito um placar ainda mais elástico e criou para isso. No finalzinho do jogo Romero teve grande chance após jogada de Paulinho, mas cabeceou para fora. O Liverpool por sua vez pouco fez e só chegou uma vez em cobrança de falta que explodiu na trave.

Importante vitória do Corinthians. Contra um adversário frágil o Timão mostrou força e venceu com muita tranquilidade. Destaque para Roger Guedes que já havia marcado 8 vezes no Paulistão e já estreou na Libertadores balançando as redes duas vezes. Por outro lado, a preocupação com Renato Augusto. O camisa 8 voltou a sentir lesão e passará por exames para saber a gravidade da lesão, de primeiro momento uma lesão ligamentar foi descartada, mas durante a semana exames vão confirmar.

O Corinthians volta a campo no dia 12, pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Remo em Belém. Pela Copa Libertadores o Timão volta a jogar no dia 19, na Neo Química Arena, onde enfrenta o Argentinos Juniors. O Liverpool vai até o Equador enfrentar o Independiente del Valle.

Confira os melhores momentos de Liverpool e Corinthians

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0