Corinthians vence Estudiantes e leva vantagem para o jogo de volta na Argentina
Na noite desta terça-feira o Timão recebeu o Estudiantes de La Plata na Neo Química Arena. O jogo era válido pelas quartas de final da Copa Sul-americana. Antes do início da partida homenagem aos sete torcedores corintianos que perderam a vida no trágico acidente no final de semana em Belo Horizonte. Aos 7 minutos novamente o público se manifestou e levantou balões pretos, relembrando as vítimas.
Postagens relacionadas
O primeiro tempo foi bastante disputado. Luxemburgo iniciou o jogo com Moscardo entre os titulares, deixando Fausto Vera no banco de reserva. Com dificuldades para acionar Yuri Alberto o Timão tentava, mas sem grande sucesso. Moscardo era o melhor jogador do Timão em campo. Aos 16 minutos escanteio para o Timão. Na cobrança Rojas encontrou Gil no segundo pau, que de primeira estufou as redes para abrir o placar. O Estudiantes não abdicava de jogar, mas passou a deixar espaços. Aos 21 minutos um lance gerou muita reclamação. Após disputa com Maycon dentro da área o zagueiro do Estudiantes acabou acertando um tapa na bola. Os jogadores do Timão reclamaram muito, mas após análise o VAR mandou o jogo seguir. Três minutos depois falta muito perigosa na entrada da área. O experiente Sosa cobrou com categoria e a bola explodiu na trave e rebateu em Cássio que defendeu em dois tempos. Aos 39 outra boa chegada do time argentino. Após boa trama a bola sobrou para o bom camisa 10 Rollheiser, que bateu cruzado, mas Cássio encaixou. No final do primeiro tempo o Timão teve a bola para fazer 2 a 0. Moscardou achou ótimo passe para Fábio Santos que finalizou para a defesa de Andujar. Final de primeiro tempo com um Corinthians melhor na partida.
Na etapa final o jogo foi mais morno. Sem grandes chances de lado a lado até o meio do segundo tempo. O Timão administrou bem a vantagem e não deu muito campo ao Estudiantes. O Corinthians voltou a ameaçar de fato apenas aos 31 minutos. Novamente Moscardo encontrou excelente passe, dessa vez para Maycon, o camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro argentino, mas finalizou mal e fraco com a perna direita e Nunes afastou a bola que até iria para fora. Aos 38 minutos a chance de levar uma vantagem para a Argentina caiu nos pés de Mosquito, que havia entrado no decorrer da segunda etapa. Fábio Santos descolou ótimo lançamento para Romero, o paraguaio ganhou da defesa, invadiu a área e tocou na medida para Mosquito na entrada da área, o camisa 19 finalizou de primeira, mas acabou isolando a chance de gol. Uma chance incrível perdida pelo Corinthians. Final de jogo na Neo Química Arena. 1 a 0 para o Timão.
Vitória importante, mas deixa um sabor de que poderia ter sido melhor. Apesar de ter a vantagem de poder empatar no jogo de volta, a vantagem é de apenas um gol. Na próxima terça-feira as duas equipes voltam a se enfrentam em La Plata, às 21:30 para definir quem avança para as semifinais.