Corinthians vence o Ceará com gol no apagar das luzes

Na noite desse sábado o Timão recebeu o Ceará na Neo Química Arena. A partida válida pela 36ª rodada colocava a frente o Corinthians já classificado para a fase de grupos da Libertadores, nem por isso o Timão estaria desinteressado, já que o objetivo é terminar na melhor posição possível, já pensando na premiação.

Do outro lado o Ceará chegava precisando do resultado. A equipe cearense que entrou na rodada na zona de rebaixamento e três pontos atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Ceará quase abriu o placar com Richardson, mas a bola explodiu na trave de Cássio
O Ceará quase abriu o placar com Richardson, mas a bola explodiu na trave de Cássio

A partida começou com o Ceará pressionando. Buscando o resultado o Vozão era bastante incisiva, principalmente pelo lado direito de ataque, com os apoios de Nino Paraíba. O Ceará quase abriu o placar com Richardson, mas a bola explodiu na trave de Cássio. O Corinthians teve que mexer logo nos primeiros minutos. Lucas Piton sentiu contusão na posterior da Coxa e deu lugar a Fábio Santos.

Apesar da pressão sofrida o Corinthians reagiu. Primeiro Ramiro ajeitou bola na medida para Yuri Alberto que exigiu grande defesa de João Ricardo. Logo em seguida o Timão trabalhou bem bola pela direita e a bola ficou na medida para Renato Augusto que soltou uma bomba que explodiu no travessão. O Ceará antes do final do primeiro tempo teve ainda duas boas chances de gol. Primeiro Vina soltou uma bomba de fora da área e Cássio fez grande defesa. Logo em seguida Jô recebeu em contra-ataque fez belo corte em Fabio Santos, mas acabou finalizando travado por Fagner, facilitando o trabalho de Cássio. A primeira etapa ficou mesmo no empate em 0 a 0. Após um início forte o Ceará diminuiu o ritmo e o Corinthians conseguiu equilibrar a partida.

Na segunda etapa o Corinthians parecia mais ligado. No meio campo Fausto Vera ditava o ritmo do Timão. O Ceará por sua vez voltou mais recuado, esperando o Corinthians e buscava o contra-ataque. Com 15 minutos da segunda etapa o Timão mudou. Roger Guedes entrou na vaga de Mateus Vital. Na primeira jogada do camisa 10 ele sofreu falta na entrada da área, na cobrança a bola carimbou o travessão do goleiro João Ricardo.

O Timão crescia no jogo e o Ceará recuava. O treinador Vitor Pereira promoveu mais duas mudanças. Maycon e Giuliano entraram no lugar de Du Queiroz e Ramiro. O Corinthians dominou de vez o jogo e acuou mais ainda o Ceará que parecia ver com bons olhos o empate fora de casa.

O camisa 9 do Timão estava ligado no lance e fez o gol do Timão
O camisa 9 do Timão estava ligado no lance e fez o gol do Timão

O jogo caminhava mesmo para o empate quando Fausto Vera fez um lindo lançamento para Fagner, o lateral corintiano venceu o marcador e cruzou rasteiro, a zaga do Vozão desviou para o gol e João Ricardo se virou como dava para impedir o gol, mas o camisa 9 do Timão estava ligado no lance e fez o gol do Timão. Em desvantagem o Ceará não conseguiu reagir.

O Corinthians cumpre a missão de vencer em casa e ainda almeja ficar com a segunda colocação do campeonato, visando a premiação. Na próxima rodada o Corinthians encara na quarta-feira o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 19h.

O Ceará vê a pressão aumentar ainda mais. Com a derrota o Vozão pode ver os adversários diretos abrir vantagem maior ainda na briga contra o rebaixamento. O Ceará encara na próxima rodada o já rebaixado Avaí, fora de casa, na próxima quarta-feira às 19h.

Melhores momentos de Corinthians e Ceará

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0