Corinthians vence o Cruzeiro, mas não convence.

Na tarde deste domingo o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro na Neo Química Arena. Um bom teste na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Postagens relacionadas

  1. Athletico 2 x 1 Atlético MG Em grande jogo, Furacão vence e complica o Galo na Liberta
  2. Athletico x Atlético MG Escalações e tudo sobre o duelo brasileiro na Libertadores
  3. Corinthians se complica na Copa do Brasil com atuação terrível
  4. Corinthians vence em noite de brilho de Roger Guedes
  5. Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Maracanã querendo embalar no Brasileirão
  6. Inter busca primeira vitória na Libertadores
  7. Liverpool x Corinthians Escalações e tudo sobre a estreia do Timão na Libertadores

O treinador do Timão mexeu novamente na equipe em relação ao time que foi derrotado pelo Remo na Copa do Brasil. Fernando Lázaro optou por iniciar o jogo com Barletta aberto na direita, Guedes na esquerda e Yuri Alberto centralizado. O meio campo do Timão era formado por Roni, Vera e Giuliano na armação. A tentativa do treinador não surtiu bom resultado. O Corinthians não criava nada e era muito lento na saída de jogo.

O Cruzeiro entrou fechadinho e explorava os erros do Corinthians. O volante Richard conseguia junto neutralizar o time corintiano com bastante facilidade. Marlon anulou Barletta pela esquerda e o camisa 77 do Timão não conseguia criar pela direita. Na parte ofensiva o Cruzeiro também criava pouco e o pouco que criou foi se aproveitando de erros do Timão na saída de bola.

Bruno Rodrigues e Chrystian Barletta em Corinthians x Cruzeiro
Bruno Rodrigues e Chrystian Barletta em Corinthians x Cruzeiro

O jogo era truncado, mesmo assim as melhores chances foram do Corinthians. As melhores chances saíram em jogadas de acaso. Primeiro com Bidu em chute de longe que exigiu boa defesa de Rafael e no final do primeiro tempo Gil quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Na primeira etapa o Timão teve que mexer. Giuliano deixou o campo após bolada no olho e não conseguiu seguir em campo. Matheus Araújo entrou em seu lugar. O primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0 em um jogo sem grandes emoções e com pouca inspiração.

Matheus Araújo, Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Matheus Araújo, Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Na segunda etapa Fernando Lázaro mexeu no time. O colombiano Cantillo entrou na vaga de Roni, para tentar dar mais qualidade na saída de bola. O Cruzeiro retornou sem mudanças no segundo tempo e buscou seguir explorando os erros do Corinthians. A entrada de Cantillo deu mais qualidade. Apesar do colombiano não ter a mesma intensidade, permite ao Corinthians ter mais qualidade na saída de bola com passes curtos e longos. Foi trocando passes que o Timão alcançou o gol. Fagner encontrou Matheus Araújo que dominou e tabelou com Fausto Vera e bateu na saída de Rafael para abrir o placar. Foi o primeiro gol do jovem meia como profissional.

Após o gol o Corinthians recuou um pouco e o Cruzeiro saiu para buscar o empate e rondava a intermediária do Timão, mas sem grandes sustos. O Timão quase marcou o segundo gol. Fagner deu ótimo cruzamento que encontrou Yuri Alberto sozinho na área, o camisa 9 testou firme, mas encima de Rafael que evitou o segundo gol do Timão. Não demorou muito e o Corinthians ampliou. Após cobrança de escanteio Gil cabeceou e Rafael espalmou, no rebote Roger Guedes marcou o segundo do Timão. Logo após o gol o arbitro Anderson Daronco apitou e anulou o gol, alegando falta de Gil no início do lance, mas após visita à cabine do VAR acabou validando o gol do Timão.

Após o segundo gol o Timão administrou o resultado e recuou. O Cruzeiro tentava chegar, mas sem grandes sustos, mas ainda assim encontrou um gol no finalzinho do jogo. Aos 50 minutos cobrança de escanteio curta e Marlon encontrou Oliveira no segundo pau que testou para o gol. 2 a 1 na Neo Química Arena, resultado que se manteve até o fim confirmando a vitória do Corinthians.

O Timão volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Argentino Junior, pela Copa Libertadores na Neo Química Arena. Pelo Brasileiro o próximo duelo é contra o Goiás, fora de casa, no próximo domingo. O Cruzeiro tem a semana livre e volta jogar no sábado, contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência.

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0