Corinthians vence o Flamengo e carimba vaga na Libertadores

O Flamengo recebia o Corinthians no Maracanã em clima de festa. A missão flamenguista já havia sido cumprida na temporada. Após conquistar o título da Copa do Brasil e a Copa Libertadores o Flamengo foi a campo com um time todo reserva.

Do outro lado o Corinthians. O Timão voltava ao Maracanã após perder o título para o mesmo Flamengo duas semanas atrás. Além do trauma de enfrentar o seu algoz da final, o Corinthians tinha um tabu a ser quebrado no Maracanã. O Timão não vencia o Flamengo no Maraca desde 2017.

O jogo começou com o Flamengo atacando bastante pelas pontas. Cebolinha e Marinho davam bastante trabalho para a defesa corintiana. A primeira boa chance do jogo foi do Flamengo, após cruzamento de Vidal o zagueiro Pablo desviou de cabeça e Cássio fez boa defesa. Com o passar do tempo o Timão colocou a bola no chão. Mais organizado o Corinthians quase abriu o placar. Giuliano finalizou da entrada da área, Hugo fez boa defesa e a bola ainda carimbou a trave flamenguista.

Du Queiroz comemora o gol do Corinthians sobre o Flamengo
Du Queiroz comemora o gol do Corinthians sobre o Flamengo

O Flamengo não demorou muito para responder. O lateral Ayrton Lucas bateu de fora da área e exigiu mais uma boa defesa de Cássio. O Corinthians passou a dominar a partida e chegou ao gol no final da primeira etapa. Após boa jogada pela esquerda Vital cruzou rasteiro e Du Queiroz bateu no contrapé de Hugo. 1 a 0 para o Timão. Esse foi o segundo gol de Du como profissional. O Timão foi para o intervalo em vantagem.

Matheus França recebeu bola enfiada e tocou com categoria na saída de Cássio
Matheus França recebeu bola enfiada e tocou com categoria na saída de Cássio

Na segunda etapa o treinador Dorival Junior mudou. Colocou em campo o titular Everton Ribeiro. Não demorou e deu resultado. Matheus França recebeu bola enfiada e tocou com categoria na saída de Cássio, encobrindo o goleiro do Timão, um belo gol do jovem atacante flamenguista. 1 a 1 no Maracanã.

O Flamengo melhorou muito com a entrada de Everton Ribeiro. O meia que deve ser um dos convocados de Tite deu outro ritmo ao Flamengo. O Mengão quase chegou à virada com Matheus França, a bola desviou em Balbuena. O lance gerou bastante reclamação do Flamengo por um toque de mão do zagueiro do Timão. O VAR analisou o lance, mas não assinalou a penalidade.

O Corinthians mexeu. Entraram Renato Augusto e Ramiro nas vagas de Guedes e Vital.  Logo em seguida Roni entrou na vaga de Du Queiroz. O Timão melhorou com sangue novo em campo. Aos 30 minutos Bruno Mendez avançou pela direita e tocou para Yuri Alberto que ajeitou de direita e definiu de esquerda, bonito gol do camisa 9 do Timão.

Após a virada o Timão se fechou bastante e administrou o resultado. Fagner e Gil entraram para dar mais sustentação para a defesa. O Flamengo tentou com as entradas de Rodinei, Mateusão e Matheus Gonçalves, mas as mexidas não tiveram efeito algum e a vitória ficou com o Timão.

Para o Corinthians a temporada teve mais pontos positivos do que negativos. Apesar da dolorosa derrota na final, o Corinthians fez boa campanha no Campeonato Brasileiro e atingiu o objetivo de se classificar para a Libertadores. Fica agora a expectativa sobre a renovação ou não do treinador Vitor Pereira. O elenco que foi ficando fortalecido ao longo da temporada tem potencial e pode dar bons frutos em um futuro próximo.

Para o Flamengo uma derrota que não muda em nada, mas joga aquela água no chopp. Após o jogo a volta olímpica com as taças da Copa do Brasil e Copa Libertadores. Alguns jogadores do Flamengo agora vivem a expectativa da convocação de Tite. Pedro e Everton Ribeiro são favoritos a irem para o Catar. Gabigol corre por fora e Rodinei tem sido cogitado na imprensa.

Melhores momentos de Corinthians e Flamengo

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0