Corinthians vence o Newell’s Old Boys e tem vantagem para o jogo de volta
Na noite desta terça-feira o Corinthians recebeu o Newell’s Old Boys na Neo Química Arena pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana. Com um ótimo público o Timão foi à campo com um time misto.
Pouco antes da partida o Timão sacramentou a ida do atacante Roger Guedes para o futebol do Catar. O principal jogador do Corinthians na temporada deixa a equipe em meio a momento decisivo na Copa do Brasil. Sem o camisa 10 o Timão terá que apostar talvez nos garotos da base.
Postagens relacionadas
Em campo o time misto do Timão começou bem a partida. O Corinthians tinha um excelente volume de jogo e pressionava o time argentino. Yuri Alberto teve boas chances de marcar, mas parou na boa atuação do goleiro Hoyos, grande destaque da primeira etapa. O Newell’s pouco ameaçava e se armava para ser perigoso nos contra-ataques. O Timão vivia bom momento na partida quando uma desatenção de todo o time custou caro. Após um princípio de confusão o Newell’s aproveitou a falta de concentração do Timão e Portillo aproveitou cruzamento rasteiro para fazer 1 a 0 para os argentinos. O futebol mostrando mais uma vez que o detalhe pode ser crucial. A primeira etapa terminou com vantagem dos argentinos mesmo com a boa atuação do Timão na primeira etapa.
No segundo tempo o time argentino voltou ficando mais com a bola e impondo mais dificuldades ao Corinthians. o Timão voltou para o segundo tempo com mudanças. O goleiro Cássio saiu, após uma divida, Carlos Miguel entrou em sua vaga. O meia Matheus Araújo também deixou o campo para a entrada de Wesley. Com uma formatação diferente o Corinthians teve Adson na armação, Wesley aberto na esquerda e Biro aberto na direita. Mesmo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa o Timão chegava. Após troca de passes Yuri deixou Ruan em condições de marcar, mas o camisa 33 foi puxado dentro da área. Pênalti para o Timão. na cobrança Yuri Alberto bateu bem e deixou tudo igual. O Corinthians seguiu melhor na partida e criava. Luxa fez outra mudança. Colocou Romero no lugar de Biro. A mudança logo surtiu efeito. Fagner Lançou Romero e o paraguaio fez ótimo cruzamento que encontrou Wesley, que bateu de primeiro para virar o placar. Foi o primeiro gol do jovem atacante como profissional. O jogador na comemoração tirou a camisa e acabou punido com o cartão amarelo. Atrás do placar o Newell’s tentou se lançar para buscar o empate, mas parou em boa defesa de Carlos Miguel no final da partida.
Importante vitória do Timão que pode até empatar na semana que vem em Rosário que ainda assim se classifica. O Corinthians mostra evolução nos últimos jogos e agora soma oito jogos sem derrota. O Timão volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro e o Timão ainda precisa se distanciar da zona de rebaixamento.
A partida de volta acontece no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário-ARG, na próxima terça feira às 21:30. O Newell’s precisa vencer para ficar com a vaga ou forçar as penalidades. Já o Timão se classifica com um empate.