Corinthians vence o Remo e avança nos pênaltis para as oitavas da Copa do Brasil

Na noite dessa quarta-feira o Corinthians enfrentou o Remo na Neo Química Arena. O Timão tinha a dura missão de reverter uma desvantagem de dois gols. O Remo entrava para fazer o seu jogo e segurar o Timão até porque um empate ou derrota por um gol garantia os azulinos nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians entrava em campo sobre grande pressão. Além dos recentes maus resultados, parte da torcida pedia a saída de Cuca por conta de uma acusação de estupro em 1989.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians se complica na Copa do Brasil com atuação terrível
  2. Corinthians tem decisão contra o Remo pela Copa do Brasil em meio à crise
  3. Corinthians x Argentino Juniors, Yuri Alberto e Paulinho
  4. Corinthians volta a jogar mal na estreia de Cuca e perde de virada para o Goiás
  5. Dia de Dérbi! Palmeiras e Corinthians se enfrentam em momentos totalmente opostos
  6. Inter vence o CSA nos pênaltis e está na oitavas da Copa do Brasil
  7. Palmeiras é superior e vence o Corinthians no Dérbi

Em campo o Corinthians entrou com uma formação bastante ofensiva. Adson que não vinha sendo aproveitado entrou como titular. Precisando da vitória o Timão começou pressionando como era de se esperar. Com marcação alta e um ritmo alucinante o Corinthians chegou ao gol logo com um minuto de jogo com Adson. Era tudo oque o Timão precisava. Como menos de dois minutos de jogo encontrar o primeiro gol.

Após o gol o Corinthians seguiu em cima. Pressionava alto e incomodava de todas as formas o Remo. A equipe paraense parecia atordoada. O Timão quase marcou novamente aos 15 minutos. Após cruzamento Roger Guedes ganhou pelo alto e acertou o travessão. Quase o segundo gol corintiano. Aos poucos o Remo conseguiu esfriar a partida e frear o ímpeto corintiano. Enquanto o Corinthians seguia pressionando o Remo tentava em contra-ataques, mas sem levar grande perigo para Cássio. O primeiro tempo terminou mesmo com a vitória corintiana por 1 a 0.

Gol de Róger Guedes em Corinthians x Remo
Gol de Róger Guedes em Corinthians x Remo

No segundo tempo o Corinthians não conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo. Ainda no intervalo o Timão fez duas mudanças. Matheus Bidu e Matheus Araújo entraram para tentar dar mais dinâmica para a equipe, mas não surtiram grande efeito. O Remo começou a gostar do jogo e ser perigoso nos contra-ataques. Na fase ofensiva o Timão falhava. Muitos passes e decisões erradas. Paulinho entrou para ser uma ameaça pelo alto e no final do jogo até Gil virou atacante. O jogo caminhava para o final e o Remo muito perto da classificação. Já sem tática o Corinthians chegou ao segundo aos 47 minutos. Fagner cruzou na área e Roger Guedes ganhou da defesa e marcou o segundo gol do Timão. 2 a 0 para o Corinthians e o jogo foi para a decisão por pênaltis.

Cássio pega pênalti pelo Corinthians em decisão contra o Remo
Cássio pega pênalti pelo Corinthians em decisão contra o Remo

Nas penalidades brilhou Cássio. O camisa 12 defendeu a cobrança de Leonan e garantiu o Timão nas oitavas de final. Com o pênalti defendido o goleiro se tornou o goleiro com mais penalidades defendidas com a camisa do Timão. Com 28 penalidades defendidas Cássio ultrapassou Ronaldo Giovanelli .

Após o apito final o elenco corintiano demonstrou o seu apoio ao treinador Cuca, que vem sendo massacrado nos últimos dias pela imprensa e parte da torcida. Após o jogo o treinador Cuca deixou o comando do Corinthians para tratar de seus assuntos pessoais. Cuca deixa o Timão após menos de uma semana no comando da equipe. A direção já iniciou a busca por um novo treinador.

O Corinthians volta a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, às 18:30.

Corinthians 2 (5)X(4) 0 Remo: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0