Corinthians volta a jogar mal e perde em casa na Libertadores e situação complica para Lázaro

Na noite desta quarta-feira o Corinthians fez a segunda partida da fase grupos da Libertadores. Em casa o Timão enfrentou o Argentinos Juniors. As duas equipes estrearam com vitória na competição e o vencedor da partida assumiria a liderança do grupo.

A partida começou quente como era de se esperar de um duelo de libertadores. Logo nos primeiros minutos uma forte dividida em Cantillo e Montiel deu início a um pequeno tumulto, mas o árbitro geriu a situação e a partida seguiu sem maiores problemas. O treinador do Timão mudou novamente a equipe. Matheus Araújo e Cantillo ganharam espaço no time meio campo, na defesa Balbuena entrou na vaga de Mendez, por opção do treinador. A tática do treinador não surtiu e o time argentino era superior. Logo nos primeiros minutos Fabio Santos e errou e perdeu a bola na defesa e depois de bom cruzamento Ávalos cabeceou no travessão de Cássio. Não demorou muito e o Argentinos Junior chegou novamente com perigo. Montiel avançou pela esquerda, passou por Fagner e Balbuena com extrema facilidade e cruzou na medida para Cabrera, livre de marcação abrir o placar aos 12 minutos. 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

Em campo o Timão estava visivelmente perdido. Sem criação e come extrema lentidão via seus dois atacantes tentarem se desmarcar, mas pouco produziu. Na defesa o Timão seguia tendo dor de cabeça. Com uma linha de defesa lenta todo ataque dos argentinos levava perigos para a meta de Cássio. Ainda no final do primeiro tempo o Corinthians teve que mexer. Fagner sentiu e saiu para a entrada de Du Queiroz, volante que foi improvisado novamente na lateral. O primeiro tempo acabou mesmo em vantagem para os visitantes.

Tentando mudar o jogo o Timão fez duas mexidas no intervalo. Romero e Roni entraram no lugar de Matheus e Cantillo. Precisando reverter o resultado o Timão foi pra cima e deu campo para o Argentinos Juniors que assustou. Os visitantes chegaram a marcar, mas o gol foi invalidado por toque de mão de Ávalos.  O Corinthians não tinha criatividade e oque tentou foi em chutes de fora da área.

Paulinho entrou em campo na vaga de Giuliano, mas também não conseguiu mudar o panorama da equipe. Os argentinos seguraram uma pressão desesperara do Corinthians no final do jogo e garantiram os três pontos fora de casa. O Argentinos Juniors assume de forma isolada a liderança do grupo. O Corinthians agora está empatado em pontos com o Independiente Del Valle, próximo adversário do Timão.

Após a partida a torcida que apoiou durante os noventa minutos cobrou providencias. Além do treinador, sobrou também cobranças ao elenco e a diretoria. O gerente de futebol do Timão, o ex-lateral Alessandro, falou após a partida e admitiu que irá se reunir com membros da direção e a comissão nessa quinta-feira para definir o futuro de Fernando Lázaro. A tendência é que o treinador seja demitido.

Opinião do torcedor

Mais um ano em que a diretoria corintiana falha no planejamento. Assim como foi em 2022 a diretoria que esse ano apostou em Lázaro, havia apostado em Sylvinho. Após o péssimo início de temporada a tendência é que se repita o caminho feito na temporada anterior.

Confira os melhores momentos de Corinthians e Argentino Juniors

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0