Corinthians x Argentinos Jrs: Escalações e tudo sobre jogo do Timão na Libertadores

O Corinthians recebe o Argentinos Juniors nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo E, e será disputada no Estádio da Neo Química Arena, em São Paulo. É o primeiro confronto entre os dois clubes após estrearem com vitória nesta fase de grupos. Os clubes voltarão a se enfrentar na Argentina, no returno da fase de grupos.

O Corinthians, líder do grupo, chega para o duelo em momento de bastante desconfiança sob o trabalho de Fernando Lázaro. O time foi eliminado nas quartas de final do campeonato paulista para o Ituano e teve uma inter-temporada de quase 30 dias até o jogo seguinte. Mesmo assim, as atuações abaixo da crítica seguiram. As vitórias sobre o frágil Liverpool-URU e o Cruzeiro vieram, mas com péssimas apresentações. A derrota para o Remo, também com atuação ruim, deixou bastante dúvida na torcida, que pede um treinador mais experiente. Porém, em jogo der Libertadores, a vitória dentro de casa se faz fundamental para as pretensões da Fiel Torcida.

Postagens relacionadas

  1. Athletico 2 x 1 Atlético MG Em grande jogo, Furacão vence e complica o Galo na Liberta
  2. Athletico x Atlético MG Escalações e tudo sobre o duelo brasileiro na Libertadores
  3. Flamengo vence com tranquilidade na estreia de Sampaoli
  4. Inter busca primeira vitória na Libertadores
  5. Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño Verdão sai atrás, mas vira e vence a primeira na Liberta

Já o adversário, os Argentinos Juniors, time famoso por revelar Diego Maradona, vem em uma temporada razoavelmente boa. Oitavo lugar no campeonato argentino e bateu o bom time do Independiente del Valle na estreia, por 1 a 0 dentro de casa. É comandado por Gabriel Milito, discípulo de Pep Guardiola e técnico mais longevo do futebol argentino atualmente. O time é bastante forte quando atua sob seus domínios. Porém, tem enfrentado dificuldades fora de casa. Na última rodada, com time misto e tendo dois jogadores expulsos, segurou um 0 a 0 contra o Huracán fora de casa.

O Corinthians tem como grande desfalque o meia Renato Augusto, com lesão no joelho. O meio de campo tem sido criticado pela torcida e o técnico Fernando Lázaro tenta encontrar uma combinação que traga equilíbrio ao time. Cantillo, que entrou bem contra o Cruzeiro, e Roni disputam vaga como primeiro volante. Adson, Matheus Araújo e Barletta disputa a última vaga no time.

Um provável Corinthians deve vir com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Giuliano, Matheus Araújo (Adson) e Fausto Vera; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

Já Gabriel Milito, não deve ter surpresas quanto a escalação. O time argentino vem tradicionalmente jogando com 3 zagueiros e congestionando o meio campo. O destaque da equipe é o centroavante paraguaio Gabriel Ávalos, artilheiro do campeonato argentino com 7 gols.

Um provável Argentino Jrs deve ter: Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Miguel Torrén, Villalba e Cabrera; Federico Redondo, Fabricio Domínguez, Francisco Metilli e Santiago Montiel; Gastón Verón e Gabriel Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.

A arbitragem será do venezuelano Jesus Valenzuela, com Jorge Urrego e Tulio Moreno como assistentes nas bandeiras. O VAR será o colombiano Nicollas Galo.

O grupo é difícil. Jogo fundamental para o Corinthians mostrar sua superioridade e largar com duas vitórias, se colocando como favorito a uma das vagas. Time adversário é qualificado. Hermanos geralmente dão trabalho e sabem jogar fora de casa. Duelo complicado, mas Timão favorito.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Argentinos Jrs

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0