Corinthians x Ituano: Tudo sobre a partida das quartas de final
O Corinthians recebe o Ituano neste domingo às 16:00. A partida é válida pela abertura das quartas de final do campeonato paulista e será disputada no Estádio da Neo Química Arena, casa da torcida alvinegra. Pelo regulamento, as duas equipes do mesmo grupo se enfrentam em jogo único e o Timão tem a vantagem de jogar em casa por ter a melhor campanha.
O Corinthians, com 22 pontos, terminou na ponta do Grupo C com 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Além disso, vem de vitória por 3 a 1 sobre o Santo André na última rodada da fase de grupos do Paulistão. A equipe de Fernando Lázaro ficou com a quinta melhor campanha geral no estadual. Agora, em jogo único, o time conta com o apoio de sua torcida, que tem lotado a Neo Química Arena em todos os jogos para fazer o seu papel e avançar para as semifinais, fase onde foi eliminado ano passado pelo São Paulo.
Postagens relacionadas
Já o Ituano, viveu momentos de tensão na última rodada. O time poderia ter sido rebaixado em caso de derrota para o Santos e, se vencesse, teria chances de se classificar. Pois o Galo de Itú fez uma excelente partida, bateu o Peixe por 3 a 0 e ainda contou com a combinação de resultados para se classificar com apenas 12 pontos ganhos. Foram 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Mas, pelo regulamento, ficou em segundo no grupo e chegou às quartas. Agora, tem pela frente o Corinthians, sempre forte em seus domínios e aposta no fator “jogo único”, para superar o adversário.
O técnico Fernando Lázaro tem um grande problema para este duelo. O craque do time, Renato Augusto, sofreu uma lesão no joelho no último jogo e está fora. Paulinho é o mais cotado para ser o substituto. Fausto Vera e Maycon também são opções. No mais, o time deve ser o que vinha jogando as últimas rodadas.
Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano, Paulinho (Maycon), Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
Já o time do Ituano, comandado por Gilmar dal Pozzo deve ter um time bem parecido com o que venceu o Santos na última rodada. A equipe jogou bem e quer dar trabalho a mais um dos grandes. Gabriel Barros, camisa 10 da equipe, é um dos destaques.
Um provável Ituano tem: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Iury; André Luiz, Marcelo Freitas e Eduardo Person; Gabriel Barros, Paulo Victor e Rafael Silva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
A arbitragem será de Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves Souza nas bandeiras. O VAR será José Claudio Rocha Filho.
O Corinthians é favorito. Jogando em casa onde é bastante forte, com o apoio de sua torcida, tem a missão de vencer um time que perdeu metade dos jogos do campeonato. Olhando as campanhas, fica clara a diferença entre as equipes. Mas toda a tensão de ser jogo único, pode atrapalhar. Ainda mais sem o cérebro do time na criação de jogadas. Tem que entrar ligado.