Corinthians x Palmeiras: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras visita o Corinthians neste domingo, às 16:00. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio Da Neo Química Arena, casa da torcida do Alvinegro de São Paulo, que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. No primeiro turno, na terceira rodada do campeonato, o Palmeiras bateu o Corinthians jogando no Allianz Parque pelo placar de 2 a 1. Agora, jogando em seus domínios, o Coringão quer devolver o resultado e buscar os 3 pontos para subir na tabela.

Postagens relacionadas

  1. Ainda em clima de tensão Flamengo encara o Athletico-PR pelo Brasileirão
  2. América x Santos - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  3. Athletico Paranaense x Atlético Mineiro - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  4. Botafogo e Flamengo fazem clássico no Nilton Santos
  5. Fluminense x Fortaleza - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  6. França e Holanda entram em campo nesta quinta-feira de olho em vagas para a Eurocopa
  7. Internacional x São Paulo - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  8. Peru x Brasil - Escalações e tudo sobre a partida pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo
  9. Red Bull Bragantino x Grêmio - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

O time do Corinthians chega em um momento bastante conturbado na temporada. No campeonato brasileiro, o time ocupa a 14ª colocação com 25 pontos em 20 jogos, já que tem uma partida a menos. O Timão está a 4 pontos da zona do rebaixamento e o trabalho de Vanderlei Luxemburgo não evolui. O treinador chega pressionado e, em caso de derrota no derby, pode deixar o comando da equipe. Nem a classificação milagrosa, com atuação pífia na Argentina diante do Estudiantes melhorou o ânimo do elenco. Porém, por mais que tudo esteja indo de mal a pior, o técnico acredita que o trabalho é bom e tudo faz parte de estratégia. Uma vitória diante do rival, por mais impossível que possa parecer, abaixaria a poeira.

Já o rival Palmeiras chega para o duelo em uma sequência de bons resultados e de volta ao caminho das vitórias. O Verdão tem triunfado nas últimas partida e busca por retomar o contato com o líder Botafogo pelo Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, Abel de concentrou na Libertadores e garantiu a vaga nas semifinais após bater o Deportivo Pereira por 4 a 0 fora de casa e empatar no Allianz. Pelo Brasileiro, ocupa a segunda posição, com 40 pontos e 11 vitórias em 21 jogos. Ainda assim, está longe do líder Botafogo, mas acredita que, com uma vitória sobre o rival em crise, ainda possa sonhar com o título.

Luxemburgo, pressionado, deve fazer mudanças. Renato Augusto não treinou na sexta-feira e chegou a ser tratado como dúvida, mas foi a campo na atividade de sábado e deve ser titular. No ataque, Wesley e Yuri devem ganhar chances.

Um provável Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. “Técnico”: Vanderlei Luxemburgo.

Já Abel, deve abandonar o esquema de 3 zagueiros do jogo contra o Deportivo Pereira. Luan, suspenso, é desfalque. Com a lesão de Dudu, a dúvida fica no ataque.

Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

A arbitragem será de Anderson Daronco, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O VAR será de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Clássico é clássico. Mas a diferença entre os times é gritante. Palmeiras muito superior contra um Corinthians em pedaços e com técnico balançando. Se tudo correr como esperado, Luxemburgo não deve começar a semana no comando do alvinegro.

Palpite: Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0