Corinthians x Universitário-PER: Escalações e tudo sobre o duelo pela Copa Sul-Americana
O Corinthians recebe o Universitário, do Peru, nesta terça-feira às 21:30. A partida é válida pelos playoffs de classificação das oitavas de final da Copa Sul-Americana e será disputada no Estádio da Neo Química Arena, casa do alvinegro paulista. É o jogo de ida, com a volta sendo disputada na próxima terça-feira, em Lima, no Peru. O vencedor chegará às oitavas de final da competição e enfrenta o Newell’s Old Boys, da Argentina.
O Corinthians chega para o duelo claramente deixando a competição em segundo plano. Correndo risco de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão e disputando as quartas de final da Copa do Brasil, o Timão priorizará as competições nacionais. Com o cargo em jogo, Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo um time bastante alternativo para este duelo, contando com os garotos filhos do terrão, a base alvinegra. Isso porque no sábado, o Corinthians recebe o América Mineiro e precisa reverter a vantagem de 1 a 0 para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O time vinha de uma sequência negativa, mas na última rodada, conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro em pleno Mineirão, dando sobrevida ao técnico Luxemburgo.
Postagens relacionadas
Já o Universitário, vem para os playoffs da Sula de olho em continuar disputando uma competição internacional na temporada. Após ficar em segundo no Grupo G, vencido pelo Goiás, o time peruano agora encara outro brasileiro para tentar se manter vivo no torneio. Dentro da temporada, o time dirigido por Jorge Fossatti vem de 4 jogos sem derrotas, com 3 vitórias consecutivas. Atualmente é o terceiro colocado no Campeonato Peruano, com 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos. Na última partida vitória fora de casa contra o Cantolao por 4 a 1.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve ter um time com muitos garotos em campo, assim como foi no duelo contra o Liverpool, o último pela Libertadores. No gol, é praticamente certa a presença de Carlos Miguel. Renato Augusto pode ganhar minutos para pegar ritmo de jogo.
Um provável Corinthians deve vir com: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo (Renato Augusto); Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Já o Universitário, de Fossatti, chega animado após a goleada do fim de semana. A expectativa é de time titular, mesmo tendo compromisso pelo campeonato nacional já nesta sexta-feira.
Um provável Universitário tem: Carvallo; Corzo, Saravia, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Murrugarra e Calcaterra; Polo, Urruti e Valera. Técnico: Jorge Fossatti.
A arbitragem será de Jesús Valenzuela com os assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno. O VAR será comandado por Carlos Orbe.
Jogo bastante difícil para o Timão. Ainda mais com os meninos, que já demonstraram qualidade, mas podem sentir o peso de um mata-mata internacional. O Universitário deu trabalho ao Goiás e seu técnico é bastante experiente. Corinthians tem que fazer um bom resultado para levar a vantagem para semana que vem na casa do rival.
Palpite: Corinthians 2 x 0 Universitário.