Coritiba e Corinthians empatam em jogo de quatro gols
Na noite desta quarta-feira o Coritiba recebeu o Corinthians pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa entrava em campo já livre do rebaixamento, mas de olho em uma vaga na Copa Sul-americana. O Timão entrava em campo já classificado para a fase de grupos da Libertadores, mas ainda de olho no vice, que lhe daria uma melhor premiação em dinheiro.
Quem imaginava um jogo morno se enganou e muito. O jogo até começou um pouco morno, mas aos nove minutos Alef Manga recuperou bola no meio campo e avançou contra a marcação de 3 jogadores corintianos, ele passou por Balbuena e tocou na saída de Cássio. Um belo gol do Coxa no Couto Pereira.
O Timão colocou a bola no chão e passou a pressionar. Quase marcou com Balbuena e em seguida com Roger Guedes, mas sem sucesso. O Corinthians seguia em cima e achou o gol. Após boa troca de passes pela direita, Ramiro tocou para Yuri Alberto que dominou no peito e cruzou para Du Queiroz marcar de cabeça o gol de empate do Timão.
Quando tudo parecia se encaminhar para o Timão lance que mudou a partida. Após rebote de Cássio a bola sobrou e Regis e Fausto Vera disputaram a bola. O arbitro marcou pênalti após recomendação do VAR. Na cobrança Alef Manga bateu bem e marcou. Após o gol Cássio reclamou muito e levou o cartão amarelo, pelo mesmo motivo Bruno Mendez recebeu o vermelho direto. A situação revoltou o treinador Vitor Pereira, que reclamou muito e também foi expulso.
Na volta para a segunda etapa quem esperou um Coritiba melhor no jogo se enganou. Quem voltou melhor foi o Corinthians. Mesmo com um jogador a menos o Timão colocou a bola no chão e chegou ao gol de empate. Após boa troca de passes Roger Guedes lançou um bolão para Yuri Alberto nas costas da zaga. O camisa 9 do Timão tocou na saída do goleiro e empatou o jogo.
Com um jogador a mais o Coxa tentava ir para cima do Timão. Chegou a marcar com Cadorini, mas o impedimento foi flagrado e o gol anulado. Em vantagem numérica o Coxa ocupava o campo de ataque, mas deixava espaços aos contra-ataques do Timão. A partida caminhou mesmo para o empate em 2 a 2.
Com o empate a situação do Coritiba segue a mesma. Destaque para grande atuação de Alef Manga. O jogador marcou dois gols e criou diversas chances levando perigo para Cássio. O Coxa voltará a campo no domingo, quando encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, fora de casa.
Para o Corinthians o empate tira qualquer chance de chegar a segunda colocação. Com a vitória de Inter e Fluminense, matematicamente o Corinthians não alcança o vice-campeonato. Mesmo com um jogador a menos durante 45 minutos o Timão se comportou bem, teve chances até de chegar com perigo. O Corinthians encerra o Campeonato Brasileiro no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena. O Timão não terá Vitor Pereira, que pode ter feito seu ultimo jogo como treinador do Corinthians.