Coritiba x Atlético/MG: Focado no Brasileirão, Galo visita o Coxa

O Coritiba recebe o Atlético Mineiro neste domingo, às 11:00. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Estádio do Couto Pereira, casa do alviverde paranaense. No primeiro turno, empate por 2 a 2 no Mineirão. Agora, o Atlético quer recuperar os pontos perdidos em casa.

O Coxa não vive seus melhores dias no campeonato. Apenas uma vitória e quatro derrotas nas últimas 5 partidas. Na última rodada, também dentro de casa, derrota no finalzinho do jogo para o Santos. Os recentes resultados deixaram o time paranaense na 15 ª colocação com apenas 22 pontos, só 1 a frente do Fortaleza, que abre o Z-4. Correndo perigo, o time do técnico Gustavo Morínigo quer urgentemente a vitória para se distanciar da zona da degola e dar um chute pra longe na má fase.

Por falar em mau momento, o Atlético Mineiro tenta esquecer a eliminação na Libertadores no meio de semana e se recuperar no Brasileirão. Mesmo com dois jogadores a mais em certo momento da partida, o Galo não saiu do 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque e foi eliminado nos pênaltis. Agora, o time de Cuca tem somente o Campeonato Brasileiro para se recuperar e garantir ao menos uma vaga na próxima Liberta e diminuir o prejuízo no ano. O time ocupa a 7ª colocação com 32 pontos, 1 atrás do G-6, zona de classificação para a competição continental. Na última rodada, derrota por 3 a 2 para o Athletico Paranaense em pleno Mineirão, com direito a vaias da torcida.

O Coritiba deve ter mudanças para o confronto deste domingo. Egídio retorna de suspensão e disputa vaga na esquerda com Guilherme Biro. No ataque, com a saída de Igor Paixão, Hernán Pérez deve ser mantido. Além disso, o Coxa conta com quatro reforços da janela que já saíram no BID. São eles: o volante Juan Díaz, o zagueiro Jhon Chancellor, o meia Boschilia, e o atacante Cadorini. Por outro lado, Alef Manga está suspenso e é desfalque certo. José Hugo e Adrián Martínez brigam pela posição.

Um provável Coritiba deve vir com: Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Bruno Gomes, Willian Farias e Jesus Trindade; José Hugo, Léo Gamalho e Hernán Pérez. Técnico: Gustavo Morínigo.

Já o Atlético, agora focado somente no Brasileirão, deve vir com algo muito próximo de sua força máxima. Apenas Otávio, que teve lesão constatada, é desfalque certo. Guilherme Arana, que jogou no meio de semana, treinou normalmente e pode ser opção. Cuca deve manter o esquema com três atacantes.

Um provável Atlético deve vir com: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

A arbitragem será cearense. Marcelo de Lima Henrique apita o confronto, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar Costa. O VAR ficará por conta de Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.

Em momento delicado, o Coxa conta com o apoio da sua torcida para conquistar os três pontos e se afastar do Z-4. Já o Galo, depende do Brasileirão para salvar o ano. Focado apenas na competição, deve melhorar sua posição, mas precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias. Promessa de jogo tenso.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0