Coritiba x Santos: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Coritiba recebe a equipe do Santo neste sábado às 16:00. A partida é válida pela abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio da Couto Pereira, com o apoio da torcida do Coxa Branca. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe visitante, que tem 4 vitórias e apenas 1 derrota para o adversário nos últimos 5 jogos. Na última partida, pelo Brasileiro do ano passado, vitória do Peixe em pleno Couto Pereira pelo placar de 2 a 1.
Postagens relacionadas
O Coritiba vive um dos seus piores momentos na temporada. A equipe, que começou o Campeonato Brasileiro com a expectativa de brigar por uma vaga na Sul-Americana, hoje é a lanterna da competição com apenas 3 pontos ganhos. Ainda não venceu dentro do torneio. São 3 empates e 6 derrotas, que preocupam e muito a torcida com o risco de rebaixamento. Na última rodada, derrota por 3 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque. Mesmo assim, a diretoria acredita que o time pode dar a volta por cima, por se tratar de um começo de campeonato. Uma vitória dentro de casa pode ser a virada de chave da equipe paranaense
Já o Santos chega para o duelo e com uma instabilidade e em um momento conturbado na temporada. São 7 jogos sem saber o que é vencer. Além disso, no último meio de semana, o time perdeu dentro de casa para o Newells Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana por 2 a 1 e se despediu do torneio ainda na fase de grupos. No Brasileirão, são 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 9 jogos, que deixam o Peixe na décima segunda colocação com 12 pontos. Na última rodada, empate com o Internacional, também na Vila, por 1 a 1.
O técnico Antônio Carlos Zago tem problemas para escalar o time. Kuscevic e Bruno Viana são desfalques. Já Thiago Dombroski, recuperado de lesão, pode voltar ao setor defensivo. Alef Manga também pode pintar na equipe titular e disputa vaga com Zé Roberto.
Um provável Coritiba tem: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Henrique e Thiago Dombroski (Victor Luis); Liziero, Natanael, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Robson e Zé Roberto (Alef Manga). Técnico: Antônio C. Zago.
Já Odair Hellmann, na tentativa de dar entrosamento ao time, eve manter a base que empatou com o Internacional no último fim de semana. Lucas Braga segue fora e Deivid Washington está fazendo trabalhos físicos.
Um provável Santos deve vir com: João Paulo; Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima, Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.
A arbitragem será de Bruno Mota Correia com os assistentes Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, nas bandeiras. O VAR será de Emerson de Almeida Ferreira.
Duas equipes bastante pressionadas. A vitória é fundamental para ambas. O Santos tem mais time, mas o Coritiba joga em casa e, no desespero, pode complicar a vida santista.
Palpite: Coritiba 0 x 1 Santos