Cristiano Ronaldo afastado no Manchester United

Após vitória sobre o Tottenham na última quarta-feira, o Manchester United se manifestou sobre o comportamento de Cristiano Ronaldo. O jogador foi para os vestiários antes mesmo de a partida terminar. 

Em nota, os Diabos Vermelhos comunicaram a decisão após atitude do craque português: “Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo”. O craque português inclusive treinou separado do restante do elenco.

Após não entrar em campo na partida contra o Tottenham Cristiano Ronaldo deixou o campo e foi para o vestiário sozinho. O treinador da equipe, o holandês Erik tem Hag, preferiu não entrar rota de colisão e aumentar a polemica com o craque português. “Hoje não presto atenção nisso, tratamos disso amanhã, quero me focar nesta equipe, foi uma exibição magnifica dos 11 jogadores, ou melhor, deixa eu me corrigir, foi um bom desempenho dos substitutos que entraram. Um desempenho de time”. Comentou o treinador do United.

Cristiano Ronaldo não foi utilizado por Ten Hag no jogo do Manchester United contra o Tottenham
Cristiano Ronaldo não foi utilizado por Ten Hag no jogo do Manchester United contra o Tottenham

Cristiano Ronaldo vem tendo problemas na temporada. Frequentemente sendo reserva o português não esconde o incomodo com a reserva. Após ser um dos poucos pontos positivos do United na temporada anterior, Cristiano se sente injustiçado com a reserva. Dos 10 jogos do United na Premier League o craque português não foi sequer utilizado durante os 90 minutos. Na atual edição Cristiano Ronaldo tem 8 jogos e apenas 1 gol marcado.

Durante toda a pré-temporada se cogitou uma possível mudança de ares para o português. Fontes afirmavam que Cristiano Ronaldo gostaria de disputar a Champions League, competição que o United não conseguiu a classificação. Com os rumores na pré-temporada Cristiano não participou da viagem de pré-temporada da equipe e alegou questões pessoais.

O camisa 7 só vestiu a camisa do United no fim de julho, em amistoso contra o Rayo Vallecano. O craque que foi titular na partida foi substituído e deixou o Old Trafford antes mesmo do final da partida. O fato teria irritado Tem Hag, que manifestou o descontentamento com o atitude do craque português.

Antes do fechamento da janela de transferências o nome de Cristiano Ronaldo foi ligado ao Napoli, Atlético de Madrid e outros clubes da Arábia Saudita, mas não houve de fato uma proposta oficial pelo craque, que acabou ficando no United, mas acabou perdendo espaço, mesmo com o início ruim do United na Premier League o craque ainda não era opção principal do treinador holandês.

Após o afastamento Cristiano Ronaldo utilizou suas redes sociais para postar uma mensagem, mas não se desculpou pelo ocorrido. Em publicação no Instagram o gajo afirmou seguir trabalhando para apoiar os colegas de time e estar pronto para tudo em campo e que em breve estará de volta.

Sem Cristiano Ronaldo o Manchester United enfrenta amanhã o Chelsea, fora de casa no Stamford Bridge, às 13:30, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. A partida coloca frente a frente o 4º e 5º colocados da Premier League. A partida terá transmissão da ESPN na TV fechada e do Star+ no streaming.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0