Cristiano Ronaldo teria ameaçado deixar o Catar segundo jornal português, mas federação nega
Portugal está nas quartas de final após golear a Suíça por 6 a 1, nem por isso está livre das polêmicas. Segundo o Jornal Record de Portugal o craque Cristiano Ronaldo teria ameaçado deixar a Copa do Mundo após ser barrado pelo treinador Fernando Santos.
O jornal publicou que o astro português teve uma grande discussão com o treinador da seleção portuguesa ao saber que seria reserva na partida contra a Suíça. Segundo o jornal, o atacante chegou a ameaçar deixar a Copa do Mundo. A federação portuguesa, no entanto, desmentiu a publicação e divulgou um comunicado negando a informação.
– A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar – diz a federação.
Cristiano Ronaldo desde sua chegada ao Catar tem tomado conta dos noticiários, mas ao contrário do que se imaginava o astro tem aparecido mais em polêmicas fora de campo do que se destacando dentro de campo. Antes mesmo da Copa do Mundo começar Cristiano Ronaldo disparou contra o seu até então técnico no Manchester United, em entrevista ao “Pier Morgan Uncensored” na TV britânica. CR7 chegou a acusar algumas pessoas que estariam o forçando a sair do clube.
Após a entrevista o Manchester United decidiu rescindir em comum acordo o contrato de Cristiano Ronaldo, que já não tinha clima para voltar aos diabos vermelhos. Já no Catar CR7 preferiu não comentar sobre o Manchester United e focar na seleção portuguesa.
Em meio a mais nova polêmica até a irmã do craque decidiu se pronunciar. Kátia Aveiro reclamou de ingratidão com o astro, que foi reserva contra a Suíça.
– Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizer que tá tudo bem, lhe fazer lembrar o que ele conquistou e de casa ele veio. Queria tanto que ele não fosse mais para lá. A gente já sofreu que chege (eles nunca irão saber o tanto). Tu és grande e os pequenos não percebem quão enorme tu és… Vem para tua casa. Que é onde te compreendem onde te abraçam. Como sempre foi. Onde tens toda a gratidão. E não ingratidão. Obrigada Ronaldo – escreveu Kátia Aveiro nas redes sociais.
Apesar das polêmicas o craque português parece querer colocar uma pedra em cima de tudo isso e demonstrar que está comprometido com a seleção portuguesa. O craque usou sua conta no twitter para rechaçar qualquer rumor de que haveria um racha no elenco da seleção portuguesa.
– Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação bastante corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até o fim! Acreditem conosco! Força Portugal – Escreveu o astro português no twitter.
Fica a dúvida se Cristiano Ronaldo seguirá no banco contra o Marrocos, já que o substituto do craque marcou três gols nas oitavas de final. Portugal volta a campo neste sábado às 12h, quando enfrenta o Marrocos pelas quartas de final.