Cruzeiro x Atlético Mineiro: Escalações e tudo sobre o clássico
O Cruzeiro recebe a equipe do Atlético Mineiro neste sábado às 18:30. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Mineirão, com o mando da torcida do azul de Minas. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe visitante, que não sabe o que é perder para o rival há 3 partidas. Nesse período, 2 vitórias do Galo e 1 empate, com direito a eliminação no campeonato mineiro. Na última partida, pelo Mineiro deste ano, empate por 1 a 1 com o mando cruzeirense.
O Cruzeiro chega para o duelo com o peso da eliminação sofrida dentro de casa no último meio de semana. Após empatar por 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre, o time de Pepa tinha que vencer em casa para se classificar. Porém, acabou surpreendido e derrotado por 1 a 0 em pleno Mineirão, dando adeus à competição. Além disso, são 4 jogo sem vitória na temporada. Mesmo assim, a Raposa segue com boa campanha no nacional, onde ocupa a sexta posição com 13 pontos em 8 jogos. A expectativa é vencer o clássico para espantar qualquer chance de crise e retomar as vitórias.
Postagens relacionadas
O Atlético, por sua vez, vive situação semelhante. O Galo foi surpreendido e também acabou eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira. Após vencer o Corinthians por 2 a 0 em casa, Coudet poupou jogadores no jogo da volta e pagou caro. Em Itaquera, o Timão venceu o Galo por 2 a 0 e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Hulk, Edenílson e Battaglia perderam e o Galo foi eliminado. Agora, o foco é o Brasileiro e a Libertadores. Neste fim de semana, a vitória no clássico se faz fundamental para por panos quentes no resultado de quarta.
Com apenas o Brasileiro pela frente, Pepa não deve medir esforços. O treinador deve contar com o que tem de melhor no clássico visando ultrapassar o rival na tabela. Bruno Rodrigues volta ao time inicial após começar no banco no meio de semana.
Um provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Oliveira, Castán e Marlon; Machado, Wallisson, M. Vital, Wesley e B. Rodrigues; Gilberto. Técnico: Pepa.
Já o técnico Eduardo Coudet, deve ter aprendido a não poupar atletas em jogos importantes. Mesmo com a Libertadores no meio de semana, o treinador sabe que deve ganhar o clássico e pode ter força máxima. Hulk volta ao comando de ataque ao lado de Paulinho.
Um provável Atlético tem: Éverson; Mariano, Nathan, Jemerson e Rubens; Otávio, Zaracho, Pavón e Hyoran; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
A arbitragem será de Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Nailton Junior Oliveira e Kleber Lucio Gila nas bandeiras. O VAR será comandado por Wanderson Alves de Sousa.
Promessa de mais um grande clássico. Dois bons times que vivem momentos conturbados após eliminações. A vitória seria de suma importância para dar tranquilidade para ambos os lados. Galo tem um time mais “renomado”, mas o Cruzeiro tem um conjunto interessante.
Palpite: Cruzeiro 1 x 2 Atlético