Cruzeiro x Bahia: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro recebe o Bahia nesta quarta-feira às 20:00. A partida é válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida da Raposa de Minas que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 2 vitórias e 4 empates nos últimos 7 jogos. No primeiro turno, na sexta rodada do campeonato, as duas equipes fizeram um bom jogo, com empate na Arena Fonte Nova pelo placar de 2 a 2. Agora, jogando longe de seus domínios, o Bahia precisa vencer para sair de perto do Z-4, enquanto o Zeiro conta com o apoio da sua torcida para não correr risco de queda.
Postagens relacionadas
O Cruzeiro chega para o duelo pressionado, mas tentando se afastar da zona perigosa do rebaixamento com moral após o último resultado. A equipe mineira vem em um mau momento com escassez de vitória. O time venceu apenas 2 dos últimos 14 jogos e se aproximou da parte de baixo da tabela. Porém, na última rodada, vitória por 1 a 0 diante do rival Atlético fora de casa. O resultado fez o Cruzeiro abrir distância do Z-4, estando a 4 pontos da primeira equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão. A expectativa da torcida é de que o time possa vencer e se afastar de vez da zona de perigo. Uma vitória contra o Bahia traria muita confiança.
Já o Bahia chega para o duelo ainda pressionado, mas renovado após as 3 vitórias nas últimas rodadas após a chegada do técnico Rogério Ceni. O treinador chegou há poucos jogos e o time já apresentou melhora, tanto de resultados, quanto de rendimento. O resultado fez o Tricolor respirar na tabela e sair do Z-4, abrindo já 4 pontos da primeira equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão. A expectativa da torcida é de que o time possa manter a boa fase, desta vez longe do seu torcedor, e seguir nesta boa sequência de resultados.
O técnico Zé Ricardo terá novidade no time, com várias mudanças para a partida. Após ficar fora por questões médicas, William volta e está escalado no lugar de Palacios. Matheus Jussa e Matheus Pereira seguem no time, enquanto Filipe Machado deve ser outra novidade. Bruno Rodrigues também se mantém no ataque.
Um provável Cruzeiro deve ter: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa, Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Nikão). Técnico: Zé Ricardo.
Já Rogério Ceni não deve trazer novidade no time. O zagueiro Kanu se mantém no lugar de Gabriel Xavier. Vitor Hugo retorna de lesão, mas deve voltar como opção no banco.
Um provável Bahia deve ter: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
A arbitragem será de Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Eduardo Gonçalves da Cruz. O VAR será de Daniel Nobre Bins.
Duelo pesado. Dois times desesperados, precisando da vitória para respirar aliviados. Bahia vem em melhor momento, mas vitória no clássico impulsiona o Cruzeiro. Jogo duríssimo.
Palpite: Cruzeiro 2 x 2 Bahia.