Cuiabá 3 x 0 Flamengo: Dourado surpreende e atropela o Mengão
O Cuiabá recebeu o Flamengo neste domingo, às 20:00. A partida era válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputada no estádio da Arena Pantanal, casa da torcida do Dourado do Mato Grosso que marcou presença em excelente número. O retrospecto recente tinha vantagem da equipe visitante, com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. No Brasileiro do ano passado, duas vitórias rubro-negras, por 2 a 0 no Maraca e por 2 a 1 na Arena. A expectativa era de um grande jogo, de muita disputa, em busca dos três pontos.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o técnico do Cuiabá, Antônio Oliveira escalou um time apostando na experiência de seus atacantes Deyverson e Clayson e um time recheado de jogadores que já atuaram em grandes clubes. Já Sampaoli, de olho na Libertadores, poupou boa parte dos seus jogadores tidos como titulares. Pedro, envolvido em polêmicas recentes com o treinador, ganhou nova chance de começar uma partida.
Com a bola rolando, o Cuiabá surpreendeu a todos que achavam que o time viria para se defender e deixar a bola com o Flamengo para esperar um erro do adversário. O time da casa tomou a iniciativa e ia tentando chegar com chutes de longe. Clayson e Ceppelini buscavam incomodar o goleiro Matheus Cunha. O Fla, apesar de equilibrar na posse de bola, não incomodou o gol de Walter. Apenas David Luiz em chute de longe, fez o goleiro trabalhar na primeira etapa. As emoções estavam guardadas para a segunda etapa.
Com o início do segundo tempo, o Cuiabá não poderia esperar melhores primeiros minutos de jogo. Logo no primeiro giro do relógio, Matheus Alexandre recebeu livre na área e bateu firme para vencer o goleiro rubro-negro. 1 a 0. Explosão na Arena. E não parou por aí. O ímpeto do time da casa continuou e, logo aos 8 minutos, Clayson tabelou com Deyverson, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 2 a 0 em menos de 10 minutos de segunda etapa. O Fla estava atordoado.
Sem resposta, Sampaoli tentou colocar Bruno Henrique e Wesley para tentar retomar os rumos do jogo e buscar o empate. Com o resultado favorável o time do Cuiabá se protegeu e passou e se fechar, dando a bola para o Fla e esperando um erro do adversário. Os visitantes melhoraram. Luiz Araújo quase fez um golaço em chute de longe, exigindo grande defesa de Walter. Pedro também tentou de cabeça, mas sem sucesso. Os contra-ataques eram a arma dos donos da casa para buscar o terceiro e matar o jogo.
E em um desses contragolpes, saiu o terceiro. Jogadaça de Wellington Silva pela direita que cruzou para Deyverson, sozinho na segunda trave, só escorar para por números finais na partida. Gol do carrasco. 3 a 0.
Fim de jogo. Vitória maiúscula do Cuiabá, independentemente do time que Sampaoli decidiu mandar a campo. Time foi superior e mostra evolução com o bom técnico Antônio Oliveira. Já o Fla, tenta juntar os cacos. Tem Libertadores no meio de semana.