Del Valle vence o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Recopa
A chuva não espantou a nação rubro-negra. Confiante em mais um título a torcida do Flamengo lotou o Maracanã. O Mengão que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 precisava ao menos vencer no tempo normal por 1 gol de diferença para se manter na final.
Postagens relacionadas
O jogo começou com o Flamengo pressionando muito. O treinador Vitor Pereira escalou um time bastante ofensivo para tentar sufocar o Del Valle em seu campo defensivo. O Flamengo até chegou a marcar com Pedro, mas o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo era muito superior e por duas vezes carimbou a trave. Primeiro com Thiago Maia e depois com Ayrton Lucas. Ainda no final da primeira etapa o Flamengo reclamou um pênalti, mas após longa análise do VAR o lance seguiu normalmente. Os equatorianos, dentro de sua proposta, gastavam tempo como podia e se fechava para evitar sofrer o gol e dentro de sua proposta foi bem e conseguiu levar o empate em 0 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo o Flamengo passou a ter ainda mais dificuldades na criação. Com o tempo passando o nervosismo começou a tomar conta do estádio. O Del Valle por sua vez passou a pressionar um pouco mais alto na saída de bola do Flamengo, mas sem criar perigos ao goleiro Santos. Vitor Pereira fez mudanças para tentar chegar ao gol. Cebolinha e Matheus Gonçalvez entraram bem no jogo e tentavam de alguma forma chegar ao gol. O jogo parecia caminhar para o final e o título cada vez mais na mão dos equatorianos. No desespero o Flamengo foi para cima sem organização e passou a deixar muitos espaços para contra-ataques, mas o Del Valle não teve capacidade de matar o jogo. Aos 48 minutos a torcida perdeu a paciência e passou a entoar “time sem-vergonha” com a bola ainda rolando, mas foi aí que Gabigol virou bola para Cebolinha dominar e cruzar rasteiro para Arrascaeta marcar o gol. 1 a 0 para o Flamengo. O gol deu sobrevida ao Mengão que ainda poderia buscar o título na prorrogação.
Na prorrogação o Flamengo seguiu em cima do Del Valle, enquanto os equatorianos buscavam de qualquer maneira arrastar a partida para a prorrogação. Mais uma vez dentro de sua proposta o Del Valle teve sucesso e conseguiu segurar o Flamengo e a partida foi para os pênaltis. Arrascaeta herói no tempo normal abriu as cobranças, mas parou em Ramírez, que acertou o canto e fez grande defesa. Na sequência nenhum jogador errou e coube a Landázuri selar o título equatoriano. Del Valle campeão da Recopa.
O Flamengo agora precisará conviver com dias conturbados. Vitor Pereira soma fracassos na temporada. Dos três títulos que disputou foram duas derrotas em finais e uma ainda na semifinais do mundial de clubes. O treinador ainda acredita na volta por cima do Flamengo, mas resta saber se haverá tempo o suficiente para essa volta por cima. Vitor Pereira balança no cargo e tem duelo importante no domingo. O Flamengo tem o clássico com o Vasco, no Maracanã, às 18h.