Denver Nuggets fecha a série contra Miami e conquista o título da NBA pela primeira vez

Na noite desta segunda-feira o Denver Nuggets de Jocik e companhia fez história ao vencer o Miami Heat. A franquia de Denver fechou a série ao vencer por 94 a 84.

Denver chegava ao duelo podendo fechar a série em 4 a 1. Miami por sua vez lutava para deixar a série viva e tentar um milagre levando o jogo de volta para casa.

Postagens relacionadas

  1. Finais de conferencia da NBA. Saiba tudo sobre as finais da conferencia Oeste.
  2. NBA - Boston Celtics e Miami Heat fazem jogo das finais do Leste

O jogo começou bastante pegado. Após um início forte de Denver, a equipe de Miami entrou no jogo com boa presença de Butler e Adebayo na infiltração. Os donos da casa pecavam muito no aproveitamento das bolas de três, enquanto Miami conseguia ter um melhor aproveitamento ofensivo. Do lado de Denver, Jamal Murray começou bastante discreto, mas já no fim do segundo quarto o armador apareceu para reduzir a vantagem do Heat. O primeiro tempo acabou com vantagem de Miami.  51 a 44.

Na volta do intervalo o Nuggets voltou para fechar a série. Com um ritmo mais acelerado o time da casa incendiou a Ball Arena em Denver. Murray e Jokic apareceram e começaram a fazer a diferença. Miami administrava a vantagem, mas já não tinha o mesmo aproveitamento da etapa inicial. No final do terceiro quarto Miami perdia, mas no finalzinho Lowry anotou cesta e deixou o Heat em vantagem ao final do terceiro período. 71 a 70 para o Heat.

No quarto decisivo as principais estrelas de cada time chamaram a responsabilidade. Do lado de Miami foi Jimmy Butler que colocou a bola em baixo do braço para resolver, embalando sequencia incrível de 11 pontos seguidos para Miami. Do lado de Denver foi Jokic quem apareceu e fez a diferença. Nos segundos finais Butler teve a chance de deixar a série viva, mas após hesitação na hora de partir para cima de Jokic, a estrela de Miami acabou errando passe decisivo e dando de bandeja a vitória para Denver. Final de jogo na Ball Arena em Denver. 94 a 84 para o Denver Nuggets. Histórico primeiro título de Denver. Do outro lado Miami volta a perder nas finais, assim como em 2020.

Jokic festeja título da NBA com espumante
Jokic festeja título da NBA com espumante

A franquia de Denver que chegou pela primeira vez as finais exorcizou fantasmas para chegar a final. O Nuggets nunca havia vencido um título de conferencia, nas três vezes que chegou as finais de conferencia perdeu para o Los Angeles Lakers. Nessa temporada Jokic e companhia varreram os Lakers de Lebron James e nas finais venceram o seu primeiro título.

Torcedores comemoram
Torcedores comemoram

As finais coroaram o melhor jogador da história da franquia. O sérvio Nikola Jokic fez uma temporada assombrosa e nos playoffs foi dominante. A escolha 41 do draft de 2014 é uma daqueles jogadores que não aparenta, mas é simplesmente imparável. Ofensivamente e defensivamente o ”Joker “ foi fundamental nessas finais. Durante as finais o sérvio terminou com incríveis 30 pontos de média por jogo e 14 rebotes, dentro da garrafão era praticamente impossível parar Jokic. O gigante sérvio ganhou o premio de MVP das finais. 

Confira abaixo o feito inédito e histórico que Denver Nuggets alcançou

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0