Desesperado Vasco recebe o Athletico-PR em São Januário pelo Brasileirão

Na noite deste domingo o Vasco encara o Athletico-PR em São Januário pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com mais de um turno para ser disputado a situação do Vasco já é desesperadora. Enquanto o Furacão busca se firmar entre as equipes que vão brigar por vaga na Copa Libertadores.

O Vasco busca se apoiar em seu histórico favorável contra a equipe paranaense. Na história são 52 partidas entre as duas equipes, com 24 vitórias do Vasco, contra 15 do Athletico-PR, além de 13 empates. A última partida entre as duas equipes foi no ano de 2020 pelo Brasileirão e o Furacão atropelou o Vasco, venceu por 3 a 0 Curitiba.

Postagens relacionadas

  1. Bahia e Corinthians se enfrentam na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão
  2. Bolívar x Athletico - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  3. Coritiba x Fluminense - Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  4. Grêmio x Atlético Mineiro - Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  5. Majestoso na Copa do Brasil Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena
  6. Red Bull Bragantino x Internacional - Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  7. Renato Augusto decide e Corinthians vence o São Paulo na Copa do Brasil
  8. Santos 2 x 2 Botafogo - Peixe abre 2 a 0, mas Fogão reage e empata na Vila
  9. Santos x Botafogo - Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Vasco entra em campo após duas semanas livres para treinar. O jogo da última rodada contra o América-MG foi adiado por conta do duelo da equipe mineira na Copa do Brasil. Durante período o Vasco anunciou seu novo treinador, o argentino Ramón Díaz. O treinador fará sua estreia na partida contra o Furacão. O Vasco precisa somar pontos de qualquer jeito. A equipe em 14 rodadas tem apenas duas vitórias e 9 pontos somados. No momento o gigante da colina ocupa a última colocação do Brasileirão.

Internamente os bastidores do Vasco seguem bastante agitados. Precisando de reação rápida a direção trabalha para reforçar a equipe. A promessa é que cheguem reforços, mas também haverá saídas. Entre as saídas uma das principais contratações da equipe na temporada, o centroavante Pedro Raul, que foi contratado no começo do ano. Após grande temporada 2022 pelo Goiás o atacante chegou cercado de expectativa, mas simplesmente não vingou com a camisa do Vasco.

Precisando mudar completamente o panorama, o Vasco deve ser bastante diferente. O treinador argentino tem realizado diversos testes para encontrar a melhor formação. Após pouco mais de uma semana o treinador argentino tem algumas impressões do elenco e deve sim alterar bastante a equipe. Leo Pelé que é um dos titulares absolutos deve ser desfalque por conta de lesão muscular.

Provável Vasco: Leo Jardim; Pumita, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair e Medel; Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo.

Do outro lado o Furacão busca regularidade para se manter entre as equipes que brigam por vaga na Libertadores. A equipe vem de vitória na última rodada diante do Bahia. Em 8º lugar e com 23 pontos somados a equipe vem de recente eliminação na Copa do Brasil contra o Flamengo.

O time paranaense segue com Wesley Carvalho no comando da equipe. A equipe que vai a campo deve ter força máxima. A ausência é o zagueiro e capitão Thiago Heleno, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Bahia. Matheus Felipe deve formar a dupla de zaga com Zé Ivaldo.

Provável Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio.

A partida entre Vasco e Athletico será realizada no estádio de São Januário. A bola rola às 18:30. A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0