Dia de final. Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira o Flamengo recebe o Corinthians pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O jogo será realizado às 21:30 no Maracanã. No jogo de ida, tudo igual. Em jogo realizado na Neo Química Arena as equipes ficaram em um 0 a 0 que foi bastante movimentado. Com chances de gol para as duas equipes. Um novo empate leva a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis.

O Flamengo terá a vantagem de contar com um Maracanã lotado a seu favor. A torcida rubro-negra prepara uma grande festa para recepcionar a equipe. Os ingressos estão esgotados e a torcida pretende repetir o “inferno” que fez na partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

O treinador Dorival Junior poupou toda a equipe na rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Atlético-MG no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Gol anotado Everton Cebolinha, que deve ser opção no banco de reservas na final.

O Flamengo tem problemas para escalar o time no jogo decisivo. O jovem volante João Gomes, uma das grandes revelações da atual temporada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. João é visto como peça fundamental no esquema da equipe rubro-negra. O jovem volante é normalmente o jogador que inicia as jogadas ofensivas do Flamengo e na fase defensiva é responsável por dar o primeiro combate ao adversário. Na vaga de João Gomes a tendência é que Arturo Vidal ganhe a vaga no meio-campo.

Mesmo com o desfalque de João Gomes o Flamengo entra em campo como favorito. Uma vitória simples dará o título ao Mengão. Superior tecnicamente a equipe deve propor o jogo desde o início e procurar marcar cedo e administrar a partida.

A provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luis, Leo Pereira e Feiipe Luiz; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Do outro lado o Corinthians entra em campo sem favoritismo, mas vivo no confronto e com chances reais de título. Na partida de ida o Timão enfrentou o Flamengo e impôs dificuldades. A equipe que é inferior tecnicamente fez uma partida muito interessante na parte tática, principalmente na fase defensiva. Conseguiu impedir que a bola chegasse com facilidade aos pés dos principais jogadores do Flamengo. Ofensivamente o Corinthians também criou boas chances e poderia ter construído uma vantagem pelo jogo da volta.

Para o jogo no Maracanã a equipe corintiana vem completa. O Timão não jogou no final de semana, após a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que decidiu adiar a partida diante do Goiás. A equipe chegou a viajar até Goiânia, mas a decisão saiu poucas horas antes do início da partida.

O Timão conta com a experiência e categoria de Renato Augusto, que conhece muito bem o palco da final de hoje. O hoje ídolo corintiano teve passagem de destaque pelo adversário de hoje. Em 2008, quando defendia o Flamengo, Renato Augusto foi campeão da Copa do Brasil, sendo um dos destaques daquela campanha. Hoje no Corinthians o experiente meia quer levantar a taça em sua “casa”, mas dessa vez vestindo as cores do Corinthians.

A provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson (Mosquito), Roger Guedes e Yuri Alberto.

A partida entre Flamengo e Corinthians será realizada no Maracanã, Rio de Janeiro, às 21:30. A partida terá transmissão da Globo para todo Brasil na TV aberta. Na TV fechada a partida terá transmissão do SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0