Dia de Majestoso! Corinthians encara o São Paulo na Neo Química Arena
Neste domingo a Neo Química Arena recebe mais um majestoso. Na história já foram disputados 355 clássicos. O Timão leva vantagem sobre o Tricolor. São 132 vitórias corintianas, 109 vitória do São Paulo, além de 114 empates. Na última partida entre os rivais o Timão levou a melhor. Vitória por 2 a 1 no Morumbi em jogo válido pelo Campeonato Paulista desse ano. O Timão ainda conta o tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival desde a inauguração de seu estádio. Desde a inauguração em 2014 foram 16 jogos, são 10 vitórias do Timão e 6 empates.
Postagens relacionadas
O Corinthians chega para o clássico ainda sob forte turbulência. Desde que assumiu Luxemburgo tem tentado mudanças, mas o time ainda não conseguiu engrenar. Nos três jogos que comandou a equipe foram duas derrotas e um empate. Pela última rodada do Campeonato Brasileiro uma pesada derrota contra o líder Botafogo, 3 a 0 e um rendimento péssimo da equipe. A torcida que prometeu paciência no começo do trabalho do treinador já subiu o tom de cobrança e o clássico será muito importante para a sequência da temporada.
Na partida deste domingo o Corinthians novamente deve ter mudanças. Bidu deve começar como titular na lateral esquerda na vaga de Fábio Santos. No meio de campo o argentino Fausto Vera deve voltar ao time titular e formar o trio de meio campistas com Maycon e Giuliano, que volta a ganhar espaço no time titular. No ataque Guedes e Yuri devem seguir como titulares. A dúvida é se Adson seguirá como titular, já que não agradou na última partida e viu Wesley entrar muito bem e receber elogios do treinador.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Vera, Maycon e Giuliano; Wesley, Roger Guedes e Yuri Alberto.
Do outro lado o São Paulo chega se organizando após Dorival Junior assumir o comando da equipe. A diretoria que agiu ao ver que Rogério Ceni havia perdido elenco não demorou e agiu rápido anunciando o ex-treinador do Flamengo. Após sua chegada o treinador vai conseguindo dar consistência para a equipe. O principal fator de mudança foi a defesa tricolor. Nos seis jogos que Dorival comandou a equipe foi vazada apenas uma vez e chega para o Majestoso como o ponto forte da equipe.
O São Paulo que vivia crise até a chegada de Dorival chega ao clássico de olho no G-4. Após derrota na estreia ainda com Ceni no comando o Tricolor não perdeu mais. No Campeonato Brasileiro são duas vitórias e dois empates com Dorival no comando. O Tricolor chega vendo o rival em crise e podendo dar fim ao tabu de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena.
O São Paulo deve ter a mesma formatação tática, mas com mudanças na escalação. Após poupar alguns nomes contra o Fortaleza, Dorival terá toda sua linha de defesa titular pronta e descansada para o Majestoso. O desfalque será Rodrigo Nestor que foi expulso na partida contra o Fortaleza no meio de semana.
Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia e Michel Araújo; Alisson, Luciano e Calleri.
A bola rola para o Majestoso às 16h na Neo Química Arena. A partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo da Globo e do Premiere.