Dominante do início ao fim Botafogo atropela o Santos

O Botafogo encarou a partida como uma verdadeira decisão. Precisando vencer para entrar no G-8 o Glorioso mostrou desde o início vontade e bom futebol para alcançar o resultado.

Lucas Fernandes comemora o primeiro gol com a camisa do Glorioso
Lucas Fernandes comemora o primeiro gol com a camisa do Glorioso

Antes dos 5 minutos o Botafogo quase abriu o placar com Jeffinho, mas parou em grande defesa de João Paulo. O Botafogo não parou e Tiquinho Soares quase marcou também. O Santos parecia desligado, enquanto o Botafogo seguia em alta rotação. Aos 10 minutos o Botafogo abriu o placar com um golaço de Lucas Fernandes. Foi o primeiro gol do meia com a camisa do Glorioso.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo que seguiu melhor no jogo. O Santos tinha perigo nos contra ataques e quase marcou aos 23 minutos. Após boa jogada Nathan cruzou e Marcos Leonardo acabou perdendo dentro da área a chance do empate. Aos 27 minutos um lance que gerou bastante reclamação, Rodrigo Fernandez recebeu pela direita e cruzou, a bola bateu no braço de Cuesta, mas o árbitro e o VAR mandaram o jogo seguir.

Aos 33 minutos quase o Botafogo ampliou. Junior Santos fez fila e serviu Tiquinho Soares que acertou o travessão de João Paulo. Melhor no jogo o Botafogo conseguiu ampliar, novamente Junior Santos, dessa vez ele driblou João Paulo e empurrou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem botafoguense por 1 a 0.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da primeira etapa. O Botafogo era melhor e pressionava o Santos. Não demorou e o Botafogo marcou o segundo gol. Lucas Fernandes aproveitou bobeira da defesa do Santos e marcou mais um belo gol. 2 a 0 para o Botafogo.

Mesmo com a vantagem no placar o Botafogo seguia mostrando sede no jogo e dominava a partida. Jeffinho infernizava a defesa santista. Aos 25 minutos Jeffinho avançou pela esquerda cortou pro meio e bateu para boa defesa de João Paulo, mas no rebote Tiquinho Soares marcou o terceiro do Glorioso.

A vantagem botafoguense só não aumentou por que João Paulo conseguiu segurar com boas defesas
A vantagem botafoguense só não aumentou por que João Paulo conseguiu segurar com boas defesas

O jogo virou uma festa. A torcida botafoguense lavou a alma após uma temporada onde a equipe teve muitas dificuldades jogando em casa. A vantagem botafoguense só não aumentou por que João Paulo conseguiu segurar com boas defesas. Fim de jogo no Nilton Santos. 3 a 0 para um Botafogo que dominou a partida do início ao fim e mostrou querer a Libertadores. Avassalador do início ao fim o Botafogo da importante passo para se classificar.

A vitória coloca o Glorioso na oitava colocação com 53 pontos, dentro da zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores em 2023. O Botafogo agora depende apenas de si para se classificar. Na ultima rodada, no entanto a parada é duríssima.  Botafogo enfrenta o Athletico-PR fora de casa. As duas equipes ainda precisam confirmar vaga na Libertadores.

Para o Santos o fim melancólico de uma temporada bastante ruim se encerra. A derrota para o Botafogo é o retrato de um time que segue sem rumo. Sem a classificação para a Libertadores a equipe precisa agora pensar no futuro. Sem um treinador definido para a temporada de 2023 o Santos não parece que terá uma temporada de 2023 muito diferente do que foi em 2022.

Melhores momentos de Botafogo e Santos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0