Dos males o menor: São Paulo perde, mas ainda está vivo na Sul-americana
Na noite desta quinta-feira o São Paulo foi até Quito, no Equador, para enfrentar a LDU, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana. A LDU na fase anterior eliminou o Nublense nos pênaltis, já o São Paulo eliminou o São Lorenzo.
O primeiro tempo foi um atropelo equatoriano. Desde os primeiros minutos a LDU dominou o São Paulo. Os donos da casa pareciam simplesmente em outra rotação em relação ao São Paulo. Logo aos dois minutos saiu o primeiro gol. Linda jogada individual de Jhojan Julio, que limpou três defensores são-paulinos antes de tocar bonito na saída de Rafael. Um golaço. 1 a 0 para a LDU. A pressão era imensa e o segundo gol saiu. Novamente Jhojan Julio fez boa jogada e deu o passe na medida para Ibarra, nas costas da defesa. O atacante tocou com categoria na saída de Rafael e ampliou a vantagem da LDU. 2 a 0 para os donos da casa e um São Paulo atordoado em campo. Pelas pontas o time equatoriano era envolvente, principalmente pelo setor direito da defesa tricolor, Rafinha sofreu muito na primeira etapa. Ofensivamente o São Paulo era anulado e nada criou no primeiro tempo. Ainda antes do final da primeira etapa o São Paulo perdeu Beraldo, lesionado, após o zagueiro matar um contra-ataque perigoso. Final do primeiro tempo onde o 2 a 0 poderia tranquilamente ser 4, devido ao grande domínio equatoriano.
Postagens relacionadas
No segundo tempo a LDU não apresentou a mesma pressão. Com a vantagem nas maãos os donos da casa optaram por uma postura mais reativa e tentou explorar os contra-ataques. Enquanto diminuiu seu ritmo a LDU viu o São Paulo começar a gostar da partida. Luan entrou bem no meio de campo e conseguiu fazer com que o Tricolor tivesse mais posse de bola. As principais chances do São Paulo começaram a aparecer na bola parada. Luciano também entrou e o São Paulo melhorou. O melhor jogador vinha sendo Lucas e o camisa 7 foi premiado. Aos 34 minutos Luciano fez boa jogada e serviu Lucas, que tocou de primeira na saída do goleiro Domínguez. 2 a 1. A LDU até tentou acelerar o ritmo nos minutos finais, mas parou em Rafael e Arboleda. Final de jogo em Quito. Vitória da LDU por 2 a 1.
O resultado não foi bom, mas tendo em vista o que foi a primeira etapa o São Paulo sai com um prejuízo pequeno e reversível. Na segunda etapa a equipe conseguiu jogar mais e conseguiu um gol importante que deixa a situação menos complicada para o jogo da próxima semana no Morumbi.
São Paulo e LDU volta a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A LDU entra em campo jogando pelo empate para garantir a vaga nas semifinais.