É dia de final de Copa do Mundo: Veja como chegam Argentina e França para a final

No começo da competição com certeza colocaríamos Argentina e França como favoritos. As duas seleções cumpriram as expectativas e chegam prontas para a grande final. O caminho de ambas as seleções teve contratempos, mudanças e um camisa 10 decisivo.

A Argentina tinha um grupo teoricamente fácil, mas logo na primeira partida veio o primeiro contratempo. Os argentinos foram surpreendidos pela zebra. Uma derrota completamente inesperada para a Arábia Saudita. A partir dessa derrota a Argentina simplesmente não errou mais. Venceu México e Polônia sob o comando de Messi e garantiu a primeira colocação do grupo. Nas oitavas de final vitória contra a Austrália. Nas quartas de final teve Messi fazendo a diferença novamente, mas quem brilhou mesmo foi o goleiro Martinez que defendeu dois pênaltis contra a Holanda e garantiu os argentinos na semifinal. Novamente Messi fez a diferença e a Argentina atropelou a Croácia e venceu por 3 a 0.

Durante a Copa do Mundo o time argentino passou por mudanças. Enzo Fernandez e Julian Alvarez ganharam a titularidade durante a Copa do Mundo e são peças fundamentais no esquema tático. Mesmo jovens os jogadores tem se destacado muito no torneio. Alvarez vem sendo peça fundamental ao lado de Messi e já soma 4 gols na Copa do Mundo, tendo atuado 6 vezes como titular.

Para a partida de hoje o treinador Scalone surpreendeu e vai na formação 4-3-3 promovendo a entrada de Di Maria no time titular. Uma formação bem mais ofensiva do que era esperado.

A provável escalação da Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Alister; Di Maria, Julian Alvarez e Lionel Messi.

Do outro lado a atual campeã do mundo. A França chega pronta fazer história e alcançar um feito que apenas a Itália em 1938 e o Brasil de Pelé em 1962 alcançaram: conquistar duas Copas do Mundo de forma consecutiva.  Os franceses chegaram como favoritos, mas enfrentaram problemas até a final, principalmente extracampo. Antes mesmo da estreia a França perdeu Benzema, o atual melhor do jogador do mundo, que foi cortado por lesão. No entanto, ao que parece Benzema foi cortado antes mesmo de tratar sua lesão. O atacante inclusive está liberado para jogar, mas não integra mais o elenco francês.

Se fora de campo houve problemas, dentro de campo a história foi diferente. Na estreia vitória tranquila contra a Austrália e na segunda partida vitória contra a Dinamarca e sempre sob o comando de Mbappé. No terceiro jogo revés contra a Tunísia, mesmo com o time todo reserva, mas isso não causou problemas e a França avançou em primeiro lugar do grupo. Nas oitavas de final novo show de Mbappé, que marcou dois golaços contra a Polônia. Nas quartas talvez o jogo mais difícil diante dos ingleses, foi aí que brilhou o maior artilheiro da história da seleção francesa, Giroud marcou o gol da classificação francesa. Na semifinal encarou a grande surpresa da Copa do Mundo, o Marrocos. Em um jogo muito duro vitória francesa por 1 a 0. Gol solitário de Theo Hernandez que até começou a Copa no banco, mas ganhou a titularidade ainda na estreia e vem sendo um dos destaques da seleção francesa.

Para o jogo o treinador Dechamps tem apenas uma dúvida na escalação. Upamecano ou Konaté. Na semifinal Upamecano não jogou por conta de gripe e é dúvida.

Provável escalação da França: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandez; Tchouaméni e Rabiot; Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud.

A final será realizada no Lusail Stadium às 12h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela Globo para todo Brasil na TV aberta, na TV fechada o SporTV transmite a partida.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0