Eliminação corintiana é resultado de série de erros da direção

Quem viu o Corinthians que terminou 2022 com o vice da Copa do Brasil e com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores imaginava uma equipe competitiva na temporada 2023. O que se viu foi uma sucessão de erros que foram cometidos fora de campo e refletem dentro de campo.

Quando a temporada passada terminou o Corinthians sabia que o então treinador Vitor Pereira não iria ficar. A direção decidiu fazer uma aposta. O nome escolhido foi Fernando Lázaro. Apesar de conhecer bem o clube o treinador ainda não tinha experiência suficiente para comandar um time do tamanho do Corinthians. Além da aposta em Lázaro a direção acreditou que o elenco era bom o suficiente para a temporada e praticamente não fez contratações. As únicas contratações foram Romero, Barletta e Bidu. Dos três nomes contratados apenas Bidu tem sido aproveitado, os outros dois por vezes nem no banco de reservas ficam.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians enfrenta o Cuiabá para fugir da crise
  2. Corinthians joga a vida na Libertadores contra o Del Valle
  3. Flamengo x Racing - Escalações e tudo sobre a partida pela Libertadores
  4. Inofensivo Corinthians empata e se complica na Libertadores
  5. Palmeiras x Barcelona SC - Escalações e tudo sobre a partida pela Libertadores

O resultado foi visto em campo. Eliminação precoce no Campeonato Paulista contra o Ituano em casa. Pouco depois pela Libertadores os resultados ruins seguiram e o treinador foi demitido do cargo. Para sua vaga a direção novamente deu um passo em falso. Contratou Cuca, mesmo sabendo da grande desaprovação por grande parte da torcida. Cuca ficou no comando da equipe por apenas dois jogos. Uma derrota contra o Goiás e uma vitória na Copa do Brasil, contra o Remo, classificando a equipe para as oitavas de final. No entanto, Cuca pediu demissão após a partida, deixando o Timão novamente sem treinador.

Sem grandes nomes no mercado o Corinthians optou por um nome experiente e que vinha cheio de desconfianças. O nome escolhido foi Luxemburgo. O treinador chegou ao time realmente como um tapa buracos e para tentar salvar o ano corintiano. Apesar de na semana passada ter conseguido uma classificação heroica na Copa do Brasil o treinador não consegue fazer o time evoluir. Com 11 jogos no comando do Timão é impossível notar evolução. O time continua sendo extremamente irregular.

Na partida que eliminou o Corinthians vimos dois exemplos claros do que se deve ser feito e um do que não se deve ser feito. O Del Valle dominou o Corinthians desde o primeiro minuto. Organizado em campo o time equatoriano é apenas reflexo do que é fora de campo, completamente oposto ao que faz o Corinthians. Na partida de ontem o Corinthians estava entregue antes mesmo do apito final. Tanto é que o treinador corintiano tirou de campo seus principais jogadores antes mesmo do final do jogo.

Resta ao Corinthians duas competições na temporada. A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Distante dos líderes o Corinthians no momento tem que pensar em fugir do rebaixamento. Luxemburgo deve ter reforços no meio do ano. Mais uma vez a direção corintiana admite o erro no planejamento e terá que ir ao mercado com a temporada completamente comprometida.

O Corinthians paga pelo amadorismo de sua direção. Mais uma temporada que é comprometida por falta de planejamento. A precoce queda é mais um fracasso da atual gestão que não cansa de cometer erros.

0