Eliminatórias da Eurocopa: Itália e Inglaterra vencem; Portugal goleia
As eliminatórias para a próxima edição da Eurocopa começaram nesta data FIFA e seguem a todo vapor. Com os grupos definidos, os dois melhores de cada chave avançam para o próximo estágio. E neste domingo, algumas das grandes seleções do continente estiveram em campo para seus compromissos. Itália, Inglaterra e Portugal foram pro jogo. Os italianos tentando se recuperar após a derrota justamente para os ingleses na estreia. Já os Portugueses, tentando dar sequência ao bom momento após vencer.
Inglaterra 2 x 0 Ucrânia
Começando pelo jogo das 13:00, a Inglaterra encarou a seleção ucraniana em Wembley. Com o time que o torcedor já está acostumado a ver, Gareth Southgate escalou a Inglaterra com os seus principais jogadores. James Maddison, do Leicester foi a novidade no time titular e fez boa partida. O primeiro tempo foi todo inglês. A Ucrânia, quando conseguia ficar com a bola, não levava perigo. O primeiro gol até demorou para sair. Aos 37, Harry Kane recebeu de Bukayo Saka para abrir o placar. A dupla de Londres fazia estrago em casa. Assistência de Arsenal para gol de Tottenham. 3 minutos depois, Saka também quis participar da festa e marcou o segundo do English Team. 2 a 0. Resultado encaminhado. Na segunda etapa, a Inglaterra pressionou e teve boas chances de ampliar, com Kane, Bellingham e Gallagher, mas não conseguia deixar o placar maior. Mesmo assim, boa vitória, tranquila e sem sustos, chegando aos 6 pontos em 2 jogos.
Postagens relacionadas
Malta 0 x 2 Itália
Mais tarde, às 15:45, pelo mesmo grupo C, a frágil seleção de Malta recebeu a Itália. Os visitantes tinham a clara missão de vencer e convencer, após estrear com derrota diante de sua torcida para a Inglaterra por 2 a 1. Contra um adversário bem inferior, o técnico Roberto Mancini se sentiu à vontade para rodar o time e fazer testes. O jovem Gnonto ganhou oportunidade, mas saiu logo no começo por lesão. O jogo foi tranquilo para os italianos, que abriram o placar com Mateo Retegui, que já havia feito gol na primeira partida. O jovem vem mostrando faro de gol. Ainda na primeira etapa, Matthew Guillaumier jogou contra o próprio patrimônio e marcou o segundo para os italianos. 2 a 0 na primeira etapa, jogo tranquilo. Na segunda etapa, a Itália também dominou a posse de bola, com 73%, mas não conseguiu converter as chances em gol. Resultado final de apenas 2 a 0, mas o que vale são os 3 pontos.
Luxemburgo 0 x 6 Portugal
Fechando o dia dos favoritos, Portugal visitou Luxemburgo, também às 15:45. O adversário havia empatado com a Eslováquia na estreia por 0 a 0 e prometia se fechar também contra os portugueses. Porém, não foi o que se viu. Logo aos 9 minutos Cristiano Ronaldo abriu o placar. Na sequência, mais dois gols, com João Félix e Bernardo Silva. 3 a 0 com 18 minutos de jogo. Assim, ruiu a estratégia dos donos da casa. Portugal seguiu dominando e os gols iam saindo naturalmente. Cristiano, novamente, fez o quarto. Na segunda etapa, após alterações Otávio fez o quinto. Rafael Leão, que entrou com 25 minutos do segundo tempo, perdeu pênalti. Mas, 3 minutos depois, se redimiu e deixou o seu. Final de jogo. 6 a 0. Lusos na liderança com 6 pontos, 10 gols marcados e nenhum sofrido em 2 jogos.