Em contagem regressiva para a Copa do Mundo as lesões preocupam as favoritas.
A Copa do Mundo está chegando. No dia 20 de Novembro a bola rola no Catar. Faltando tão pouco tempo para a Copa do Mundo as lesões sempre tiram grandes craques do Mundial. Confira as equipes favoritas que devem chegar desfalcadas na Copa do Mundo.
A atual campeã França chegará a Copa do Mundo com pelo menos um grande desfalque de peso. O volante Kanté, do Chelsea, sofreu lesão muscular e ficará fora dos gramados até o fim de 2022. Outro nome que pode ser desfalque na França é o também volante Pogba, da Juventus. O volante francês sofreu lesão muscular e corre contra o tempo para se recuperar e não perder a Copa do Mundo. A possível perda da dupla que foi a base do meio-campo francês em 2018 na Rússia seria um duro golpe para as pretensões da atual campeã mundial.
No começo da semana foi Portugal que perdeu peça importante por conta de lesão. Na partida do final de semana entre Liverpool e Manchester City, o atacante Diogo Jota, do Liverpool, sofreu lesão muscular. O atacante que é peça fundamental para Portugal será mais uma baixa de peso no Catar. Outra importante baixa da equipe lusitana é o atacante Pedro Neto, do Wolverhampton, o atacante sofreu lesão ligamentar no tornozelo e passará por cirurgia. O atacante de 22 anos era nome certo na convocação de Portugal.
Outra favorita que pode chegar desfalque importante é a Inglaterra. O lateral Reece James, do Chelsea, sofreu lesão no ligamento do joelho, mas optou por um tratamento conservador. Uma cirurgia iria tirar o atleta dos gramados por pelo menos 2 meses. A recuperação do atleta, no entanto pode levar até oito semanas sem intervenção cirúrgica, oque impediria o atleta de disputar a Copa do Mundo, mas Reece James está confiante que estará apto até o começo da Copa do Mundo. Outro jogador inglês que pode perder a Copa é o lateral/zagueiro Walker, do Manchester City. O atleta está em recuperação após cirurgia na virilha e também corre contra o tempo para poder disputar a Copa do Mundo.
A Argentina também corre risco de perder atleta importante para a Copa do Mundo. Após susto de Di Maria, que teve lesão leve detectada, foi vez de Dybala preocupar. O atacante da Roma se lesionou sozinho em uma cobrança de pênalti e é dúvida para a disputa da Copa. Seriam desfalques de peso para uma das equipes favoritas ao título mundial.
O Brasil também teve percas que poderiam estar na lista final de Tite. Guilherme Arana e Lucas Veríssimo que estiveram presentes em algumas convocações de Tite sofreram lesões ligamentares no joelho e estão fora da Copa do Mundo. Na semana passada dois jogadores que são nomes certos deram susto. Richarlison, atacante do Tottenham, saiu com muitas dores e chorando, mas os exames não detectaram lesão grave. Ontem foi a vez do volante Bruno Guimarães, do Newcastle, levou entrada criminosa no tornozelo, mas o volante seguiu na partida e foi importante na vitória de seu time, dando assistência para o gol da vitória.
As lesões sem dúvida fazem parte do esporte. Ás vésperas do torneio mais importante do mundo. Qualquer lesão pode mexer e muito com as expectativas das principais seleções do torneio.