Em jogo de sete gols Benfica vence e elimina a Juventus

O Benfica recebeu a Juventus no Estádio da Luz em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. O Benfica chegava para a partida precisando de um simples empate para se garantir nas oitavas.

A despedida da Juve não podia ser mais melancólica. A equipe italiana viu qualquer chance de classificação acabar após mais uma derrota. Desta vez o Benfica venceu por 4 a 3 a Juve e carimbou vaga nas oitavas de final. É a primeira vez que a Juve fica de fora do mata-mata da Champions desde a temporada 2013/2014.

Benfica abriu o placar logo aos 17 minutos com Antônio Silva
Benfica abriu o placar logo aos 17 minutos com Antônio Silva

A partida começou agitada. O Benfica abriu o placar logo aos 17 minutos com Antônio Silva. A Juve reagiu logo em seguida e empatou com Vlahovic que aproveitou rebote dentro da área e marcou. O gol deixava a Juve viva no jogo e ainda com chances. Mas durou pouco a festa da Velha Senhora. Aos 26 minutos a bola tocou a mão de Cuadrado dentro da área e foi assinalado o pênalti para o Benfica. Na cobrança João Mário converteu e recolocou o Benfica em vantagem.

Após o segundo gol da Benfica a Juve parecia atordoada. Aos 34 minutos um golaço. João Mário cruzou rasteiro e Rafa Silva marcou de letra. Um golaço que levou ao delírio o Estádio da Luz. 3 a 1 para o Benfica. O jogo foi para o intervalo com vantagem para os Encarnados e a Juve já nas cordas.

Na volta do intervalo o Benfica ainda era melhor e a Juve perdida na partida. O experiente zagueiro Bonucci foi o retrato da Juve na temporada. Erro de passe grotesco na saída de bola, Grimaldo recuperou a bola e serviu Rafa Silva, que entrou na área e deu uma cavadinha na saída do goleiro Szczesny e marcou o seu segundo gol na partida.

McKennie marcou o terceiro gol da Juventus
McKennie marcou o terceiro gol da Juventus

Com a partida administrada o Benfica tirou o pé. A Juve que já não tinha nada a perder esboçou uma reação após os 30 minutos da segunda etapa. Aos 32 minutos Milik aproveitou cruzamento de Iling e marcou o segundo da Juve. Dois minutos mais tarde foi a vez do americano McKennie marcar o terceiro gol da Juve.

Com a vitória o Benfica chegou a 11 pontos, empatado com o PSG na liderança do Grupo H, mas fica em segundo por ter menor saldo de gols. O Benfica fica de olho na última rodada. Uma derrota ou empate do PSG diante da Juve pode dar a chance aos Encarnados de se classificar em primeiro lugar do grupo. Campanha gigantesca do Benfica em um grupo onde os claros favoritos eram PSG e Juventus.

Para a Juve resta garantir uma vaga na Liga Europa. A equipe se mantém em 3º lugar no grupo com apenas 3 pontos, empatada com o Maccabi Haifa. A Juve agora terá que lidar com a grande pressão sobre o elenco e o treinador Massimiliano Allegri. Além da eliminação da Champions a equipe segue muito distante da briga pelo título do Campeonato Italiano.

Melhores momentos de Benfica e Juventus

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0