Em jogo emocionante Corinthians vence nos pênaltis e se garante na semifinal da Copa do Brasil
Na tarde deste sábado o Corinthians recebeu o América-Mg pela Copa do Brasil. O Timão entrou em campo precisando vencer, já que na partida de ida o Coelho venceu por 1 a 0.
Precisando do resultado o Corinthians começou o jogo com o que tinha de melhor. A grande novidade foi a estreia do meia paraguaio Matías Rojas. Foi o estreante o grande destaque do primeiro tempo corintiano. Muito participativo o meia encontrou ótimos passes e deixou por duas vezes os atacantes corintianos com chance de marcar. Na primeira uma linda pifada para Yuri Alberto que finalizou para fora. Na segunda o meia mostrou extrema categoria e encontrou um lindo passe de três dedos que encontrou Roger Guedes, que cabeceou no travessão. Rojas também quase fez um golaço em chute de longe que levou perigo ao goleiro Pasinato. O América também levou perigo ao final da primeira etapa, Mastriani teve a chance, mas perdeu Cássio salvou o Timão. O primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
Precisando do gol de qualquer maneira o Corinthians seguiu atacando e conseguiu marcar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Fagner cruzou na medida e Renato Augusto testou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Timão. Precisando de mais um gol para se classificar no tempo normal o Timão seguiu em cima. Renato Augusto encontrou um lindo passe para Yuri, o camisa 9 dominou na entrada da área, mas finalizou mal e o goleiro Pasinato fez a defesa. Luxa trocou Fausto Vera por Ruan, foi dos pés do jovem meia que nasceu o segundo gol. Ruan avançou e cruzou rasteiro, Yuri Alberto foi oportunista e de carrinho empurrou para o fundo do gol. 2 a 0 para o Timão. Mal deu tempo do Corinthians se sentir confortável no jogo e Benítez apareceu para estragar a festa. O meia recebeu bola entre as linhas de defesa, dominou e finalizou com extrema categoria, um golaço. O jogo ficou frenético e três minutos depois mais um gol. Rojas cruzou na área, Gil ajeito e Roger Guedes, de peixinho, marcou um belo gol. O terceiro do Timão. A essa altura o 3 a 1 era suficiente para a classificação do Timão. Mas do outro lado tinha Benítez. O camisa 10 fez linda jogada mais uma vez e dessa vez serviu Mastriani, que de joelho completou para o gol. 3 a 2 para o Timão e a decisão foi para as penalidades.
Nos pênaltis o Timão mais uma vez viu Cássio brilhar. O capitão corintiano pegou as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez. Além das defesas de Cássio, Marcinho isolou a sua cobrança. Coube a Yuri Alberto bater o último pênalti e garantir o Timão em mais uma semifinal de Copa do Brasil.
O Timão agora encara o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta segunda-feira, às 13h. Os jogos serão disputados nos dias 26 de julho e 16 de agosto.