Em meio à crise Flamengo vai até Goiânia enfrentar o Goiás pelo Brasileirão

As coisas não ficam mais fáceis para o Flamengo. O time que foi derrotado em casa na partida de ida das finais da Copa do Brasil contra o São Paulo agora muda a chave para o Campeonato Brasileiro. Ainda tentando se manter vivo na disputa do título o Rubro-negro convive com crise dentro e fora dos gramados.

A mais nova bomba para o Flamengo gerir é a confusão que o vice-presidente Marcos Braz se envolveu na tarde desta terça-feira. O diretor flamenguista estava no shopping quando foi cobrado por um torcedor na porta de uma loja. Vídeos que circulam na internet mostram o diretor sendo tirado da confusão com o torcedor. O Flamengo não se manifestou sobre o ocorrido. O torcedor que foi agredido teria ido ao hospital e prestaria queixa por lesão corporal, pois alega ter levado uma mordida na virilha durante a briga.

De volta ao futebol o Flamengo vive um péssimo momento. São duas derrotas seguidas, um time que não embala e não agrada. Frequentemente o treinador Jorge Sampaoli é questionado e vive momento delicado. No último jogo contra o São Paulo o time foi muito vaiado e a torcida vem cobrando frequentemente elenco, comissão e diretoria.

Para o jogo contra o Goiás o Flamengo deve usar o time titular, mesmo sabendo que no domingo terá a decisão contra o São Paulo no Morumbi. Mesmo usando oque tem de melhor, o time ainda estará muito desfalcado. A principal ausência é Gabigol, suspenso. O camisa 10 do Flamengo vem sendo um dos mais cobrados pela torcida. Pedro será o titular no ataque ao lado de Bruno Henrique.

Provável Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Quem não tem nada a ver com a situação do Flamengo é o Goiás. O Esmeraldino precisa somar pontos para se salvar do rebaixamento. O Goiás foi derrotado na última rodada fora de casa contra o Palmeiras e perdeu uma invencibilidade de 8 jogos sem derrota. Em 16º e com 25 pontos somados o Goiás é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se a invencibilidade eram de 8 jogos, agora a conta é que o time não vence há quatro jogos. O último triunfo da equipe foi fora de casa contra o América-MG, no dia 13 de agosto.

O treinador Armando Evangelista promove hoje os retornos de Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques, que estavam suspensos na última rodada. Raphael Guzzo que foi titular na última partida acabou expulso contra o Palmeiras e é desfalque.

Provável Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Willian Oliveira e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e João Magno.

A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão será realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo entre Goiás e Flamengo acontece às 19h e terá transmissão do Canal Premiere com exclusividade para todo o Brasil.

0