Em noite mágica Inter bate o River nos pênaltis e avança na Libertadores

Na noite desta terça-feira Inter e River fizeram um jogão no Beira-Rio pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Muito antes da bola rolar o clima já era de festa e apoio. A torcida colorada fez uma festa incrível na chegada da delegação ao estádio Beira-Rio.

O Inter entrava em campo com uma missão. Reverter o resultado da partida de ida, quando foi derrotado por 2 a 1 no estádio Monumental. Uma vitória por dois gols garantia a classificação do Colorado.

Precisando vencer o Inter partiu para cima desde os minutos iniciais. Empurrados pela torcida o Inter parecia muito mais ligado no começo da partida. O Inter foi dominante na primeira etapa. O gol parecia questão de tempo. A melhor chance criada na primeira etapa foi em jogada individual de Enner Valencia, que exigiu boa defesa do goleiro Armani. O River se fechava e tentava explorar os espaços deixados pela pressão colorada, mas era pouco produtivo ofensivamente e não ameaçou a meta colorada. Ainda no final da primeira etapa um lance que deixou o Inter na bronca. Bustos recebeu na área, passou por Enzo Díaz e foi derrubado, mas a arbitragem deixou o lance seguir. O VAR até foi chamado para avaliar o lance, mas após revisão o jogo seguiu, para a ira da torcida colorada no Beira-Rio.

Postagens relacionadas

  1. Athletico x Bolívar Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  2. Bolívar x Internacional - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  3. Cuiabá 3 x 0 Flamengo - Dourado surpreende e atropela o Mengão
  4. Flamengo enfrenta o Olimpia buscando carimbar a vaga nas quartas de final da Libertadores
  5. Internacional x River Plate Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  6. Palmeiras x Atlético Mineiro Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  7. São Paulo x San Lorenzo Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores

No segundo tempo o Inter não manteve o mesmo ímpeto do início da primeira etapa, mas ainda assim seguia dominando a partida. Do outro lado o River voltou mais atento e perigoso nos contra-ataques, em uma das jogadas Beltran conseguiu escapar, mas Bustos conseguiu impedir a finalização. O Inter trabalhava para marcar um gol e chegou a marcar com Muarício, mas o lance foi anulado por impedimento de Valencia no começo do lance. O Inter seguiu na pressão e foi premiada. Alan Patrick cobrou escanteio a bola quicou na área e encontrou o zagueiro Mercado, que de cabeça testou para o gol. 1 a 0 para o Inter. Após o gol a torcida se inflamou e menos de 10 minutos depois veio o segundo gol. Alan Patrick bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou no cantinho. 2 a 0 para o Inter. O resultado garantia a classificação do Internacional para as quartas de final. O jogo caminhava para o final e a torcida colorada fazia festa quando veio o balde de água fria. Após cobrança de escanteio Rojas completou para o gol e descontou para o River. A decisão foi para os pênaltis.

Rochet cobra pênalti da classificação do Inter
Rochet cobra pênalti da classificação do Inter

Os pênaltis foram repletos de emoção.  As duas equipes pareciam preparas, as doze primeira cobranças foram perfeitas. Na 13ª cobrança Solari até converteu, mas acabou escorregando e tocando duas vezes na bola e teve a penalidade anulada. Na cobrança seguinte De Pena teve a chance de carimbar a vaga, mas acabou batendo na trave. Dois acertos depois Rojas acertou o travessão e coube ao goleiro Rochet converter e garantir o Colorado nas quartas de final.

O Inter agora encara o Bolívar nas quartas de final. Os duelos serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Confira os melhores momentos de Inter 2(9) x (8)1 River Plate

0