Em plena Vila Belmiro, Santos perde para o Goiás

O Santos recebeu o Goiás nesta segunda-feira, às 20:00. A partida, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada Estádio da Vila Belmiro, casa do alvinegro praiano. Em jogo muito movimentado, o Peixe desperdiçou algumas oportunidades e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, com 2 gols do artilheiro Pedro Raul.

O Santos veio para o jogo com aquilo que tem de melhor. Lisca vem tentando dar entrosamento ao time e tem mantido a base que inicia os jogos. A esperança era o retorno do artilheiro Marcos Leonardo, para fazer os gols da equipe dentro de casa. Já pelo lado do Goiás, as fichas estavam depositadas em Pedro Raul, artilheiro do time. Com a bola rolando, o Peixe até tentou fazer uma pressão. Mas o início não poderia ter sido melhor para os goianos. Logo aos 2 minutos, Dadá Belmonte recebeu na direita e encontrou Pedro Raul na segunda trave, que subiu sozinho para empurrar pro gol. 1 a 0 Esmeraldino.

Se o Peixe já costuma ir para cima e sufocar os adversários na Vila, imagine saindo atrás no placar. O alvinegro passou a dominar o jogo. Em rápido contragolpe aos 5 minutos, Soteldo achou Vinicius Zanocelo na área, que bateu rasteira para grande defesa de Tadeu. Na sequência, o próprio Soteldo trouxe pro meio e mandou uma bomba. Tadeu espalmou.

A pressão seguia muito grande. Aos 16, Zanocelo arriscou da intermediária e a bola explodiu na trave. O volante ainda teve outra boa chance aos 24 minutos, após a zaga Esmeraldina afastar mal um cruzamento, mas pegou errado e mandou por cima. O primeiro tempo foi de muita pressão santista. O time da casa até merecia sorte melhor, mas não conseguiu igualar o marcador. Lisca ainda perdeu Rodrigo Fernández com uma lesão e não hesitou em colocar Luan, soltando mais ainda o time para o ataque.

Na volta da segunda etapa, o cenário era o mesmo. Santos em cima e o Goiás se defendendo como podia. Até que aos 9 minutos, Luan achou Mádson dentro da área, que bateu cruzado. A bola desviou em Sávio e enganou o goleiro Tadeu. Gol contra. 1 a 1 na Vila. A torcida do Peixe cresceu, se animou e empurrou o time, acreditando na virada. Mas a alegria não durou muito. Aos 16, após lançamento de Dadá Belmonte, Pedro Raul ganhou do zagueiro e, com João Paulo bem adiantado, deu lindo toque por cobertura. Um golaço! 2 a 1 para o Esmeraldino. O Peixão teria que correr atrás do placar novamente.

O Santos então se lançou mais ainda. Marcos Leonardo foi lançado e teve a chance do empate, mas estava meio sem ângulo. Até tentou tirar de Tadeu, mas o goleirão fez grande defesa. Lisca então colocou todas as armas que tinha no banco. Jhojan Julio, Lucas Barbosa e o lateral Nathan foram pro jogo. Com apenas 1 volante em campo, o Peixe se expôs em busca do empate. Mas o Goiás se fechou bem e enrolava o jogo sempre que conseguia.

Com a demora do VAR nos lances dos gols, o jogo teve 10 minutos de acréscimo. O Peixe insistiu, chegou com perigo em falta batida por Luan, mas foi para fora. Maicon também tentou após batida de escanteio, mas Tadeu estava lá.

Fim de jogo. Vitória importantíssima para o Goiás, que ultrapassa o próprio Santos na tabela. Já o Peixe, após uma semana livre de treinos, não conseguiu o resultado jogando em casa. O time estacionou no meio da tabela e Lisca começa ser cobrado por parte da torcida.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0