Espanha 3 x 0 Noruega: Fúria vence e sai na frente nas eliminatórias da Euro
A seleção da Espanha recebeu a Noruega neste sábado às 16:45. A partida era válida pela abertura das eliminatórias para a Euro de 2024 e foi disputada no Estádio de La Rosaleda, em Málaga, na Espanha. As seleções estão no Grupo A, que conta também com Escócia, Chipre e Geórgia. A partida marcou o retorno da Espanha aos campos após a eliminação precoce no último Mundial diante da seleção de Marrocos, no pênaltis. Já a Noruega, que não disputou a Copa do Mundo, vinha para o duelo sem o seu artilheiro Erling Braut Haaland.
Antes de a bola rolar, a Espanha com seu novo comandante Luis de la Fuente, veio com algumas caras novas, dando início ao processo de renovação pelo qual o time passará neste próximo ciclo. Nomes como Kepa, Iago Aspas e Baldé começaram entre os titulares. Além de Gavi, jovem do Barcelona, que é um dos símbolos dessa nova geração. A Noruega, por sua vez, veio apenas com Sorloth de centroavante. Sem Haaland, as atenções estavam no seu camisa 10 e capitão Martin Odegaard.
Postagens relacionadas
O primeiro tempo foi de muita posse de bola da Espanha, como de costume. Muitas trocas de passes, mas pouca finalização de fato. Os donos da casa tentavam chegar bem próximo do gol parar o arremate. E a posse de bola funcionou logo no começo do jogo. Aos 13 minutos, Dani Olmo recebeu do lateral esquerdo Alejandro Baldé e tirou o primeiro zero do marcador. 1 a 0. Festa em La Rosaleda. A Fúria não abandonou seu estilo de jogo e seguiu tendo a posse da bola. Em toda a primeira etapa, a Noruega teve apenas uma grande chance, com o centroavante Alexander Sorloth, que desperdiçou o empate. A Espanha, mesmo com 66% de posse de bola, finalizou apenas 4 vezes e não conseguiu levar mais perigo nos 45 minutos iniciais.
Na volta da segunda etapa, a Noruega até tentou equilibrar a posse de bola e tentar um empate cedo. Mas, após algumas alterações, os donos da casa reencontraram as rédeas da partida e voltaram a ser melhores. Aos 35 da etapa final, Luis de la Fuente lançou Joselu, experiente atacante do Espanyol. E deu muito certo. 2 minutos depois ele recebeu de Fabián Ruiz e ampliou o placar. 2 a 0. Placar fechado? Que nada.
Joselu estava inspirado. Menos de 3 minutos depois aproveitou oportunidade e conferiu o terceiro da Espanha. 3 a 0. Dois gols do artilheiro em 4 minutos em campo. Agora sim, poderia fechar a conta. Final de jogo e um placar merecido para a Espanha, que aproveitou as oportunidades e construiu o resultado. Num momento de renovação, um experiente atacante de 32 anos apareceu para decidir. Já a Noruega, deixa bem claro que, sem Haaland, o time perde muito. Tem alguns excelentes nomes, mas que precisam da sua principal referência. Com o retorno da estrela, os noruegueses devem confirmar a segunda vaga na Eurocopa.