Espanha x Croácia: Tudo sobre a grande final da Nations League
A seleção da Espanha enfrenta a seleção da Croácia neste domingo, às 15:45 horário de Brasília. A partida é válida pela grande decisão da Nations League, pela Liga A, e será disputada no Estádio De Kuip, na cidade de Rotterdam, na Holanda e irá decidir o Campeão do torneio entre as nações da UEFA. A bola rola para o jogaço, com a transmissão do Sportv. Espanha e Itália voltam a se encontrar na final da Liga das Nações após, em 2021, os espanhóis vencerem os croatas na prorrogação das oitavas de final da Eurocopa. O placar foi de 5 a 3 no tempo extra após um grande jogo de 3 a 3 no tempo normal. A expectativa é de que os gols apareçam novamente em grande número
Postagens relacionadas
Vivendo dias iniciais de uma fase de transição após a péssima Copa do Mundo, a Espanha é a atual vice-campeã da Nations League e quer de qualquer maneira levantar a taça neste domingo. Em 2021, o time da La Furia perdeu a decisão para a poderosa França. A equipe espanhola terá apenas o seu quarto jogo sob o comando do seu novo treinador, Luis De La Fuente, que assumiu depois da saída de Luis Enrique, eliminado por Marrocos nas oitavas de final do Mundial no Catar. A ideia de reformulação, com novos nomes, visa montar uma equipe competitiva para a Euro e o próximo mundial. Chegar à decisão da Nations mostra que os espanhóis estão no caminho certo. Além disso, traz mais moral aos comandados de De La Fuente nessa nova jornada. O treinador segue sem poder contat com Busquets, aposentado da seleção e Pedri, lesionado.
A Croácia, atual semifinalista da Copa do Mundo, onde eliminou o Brasil nos pênaltis de forma traumática, quer se vingar da eliminação na Euro de 2021. E para isso, conta com a experiência de ter eliminado o bom time da Holanda, donos da casa, na prorrogação no meio de semana. A equipe tem se acostumado com as decisões em tempos extra. Na copa do mundo, por duas vezes, levou a melhor. Os croatas querem o título da Nations após perder a semifinal última Copa do Mundo, para se consolidar como potência no futebol atual, se preparar para a Euro e voltar ao Mundial.
A Espanha chega para o duelo apostando no ataque com Gavi, Pino, Asensio e Morata. O volante Rodri, campeão da Champions League com o Manchester City, fazendo gol na final, também deve ser titular.
Uma provável Espanha deve vir com: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Alba; Rodri, Merino; Gavi, Asensio, Pino; Morata. Técnico: Luis De La Fuente.
Já a Croácia, chega com a sua tradicional formação. O meio campo forte com Kovacic, Modric e Brozovic é um dos principais pontos fortes do time. Ivanusect é uma das novidades pós-Catar.
Uma provável Croácia deve vir com: Livakovic; Juranovic, Vida, Sutalo e Perisic; Modric, Brozovic e Kovacic; Pasalic, Kramaric e Ivanusect. Técnico: Zlatko Dalic.
Jogo bastante equilibrado. Croácia costuma dificultar. Espanha tem a tradição de ter mais a bola e buscar mais o jogo. Promessa de jogo muito bom.
Palpite: Espanha 3 – 1 Croácia