Espanha x Itália: Tudo sobre a segunda semifinal da Nations League

A seleção da Espanha enfrenta a seleção da Itália nesta quinta-feira, às 15:45 horário de Brasília. A partida é válida pela semifinal da Nations League, pela Liga A, e será disputada no Estádio De Grolsch Veste, na cidade de Enschede, na Holanda e irá decidir quem estará na decisão do torneio no próximo domingo. A bola rola para o jogaço com a transmissão do Sportv. Espanha e Itália voltam a se encontrar na semifinal da Liga das Nações. Em 2021, os espanhóis venceram e foram para a final, encerrando invencibilidade dos italianos, que haviam conquistado a Eurocopa naquele ano.

Vivendo dias iniciais de uma fase de transição após a péssima Copa do Mundo, a Espanha é a atual vice-campeã da Nations League. Em 2021, o time da La Furia perdeu a decisão para a poderosa França. A equipe espanhola terá apenas o seu terceiro jogo sob o comando do seu novo treinador, Luis De La Fuente, que assumiu depois da saída de Luis Enrique, eliminado por Marrocos nas oitavas de final do Mundial no Catar. A ideia é de reformulação, com novos nomes, visando montar uma equipe competitiva para a Euro e o próximo mundial. Chegar à decisão da Nations pode mostrar que os espanhóis estão no caminho certo e dar mais moral aos comandados de De La Fuente nessa nova jornada. O treinador não contará mais com Busquets, aposentado da seleção e Pedri, lesionado.

A Itália, atual campeã da Eurocopa, quer se vingar da eliminação em 2021 e, para isso, tem a volta do experiente zagueiro Leonardo Bonucci, que sofreu com lesões na temporada e não atua pela seleção desde novembro do ano passado. Ainda com dificuldade no setor ofensivo, Mancini aposta novamente no argentino naturalizado italiano Mateo Retegui, do argentino Tigre. Retegui foi destaque nos jogos de março da seleção. Os italianos querem o título da Nations após ficar de fora da última Copa do Mundo, para começar bem o novo ciclo e se preparar para defender o título da Euro e voltar ao Mundial.

A Espanha chega para o duelo apostando no ataque com Gavi, Dani Olmo, Asensio e Morata. O volante Rodri, campeão da Champions League com o Manchester City, fazendo gol na final, também deve ser titular.

Uma provável Espanha deve vir com: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Alba; Rodri, Zubimendi; Gavi, Asensio, Olmo; Morata. Técnico: Luis De La Fuente.

Já a Itália, em renovação, aposta em um meio campo mesclando a experiencia de Verratti e Jorginho, com a juventude de Barella, destaque da Inter de Milão. Reteguei é o homem-gol, e deve ter Chiesa e Pellegrini ao seu lado.

Uma provável Itália deve vir com: Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Bonucci e Dimarco; Barella, Jorginho, Verratti; Chiesa, Retegui, Pellegrini. Técnico: Roberto Mancini.

A arbitragem será de Slavko Vincic.

Jogo bastante equilibrado. Duas seleções em renovação e que querem muito o título. O vencedor enfrenta a Croácia na grande decisão;

Palpite: Espanha 2 – 1 Itália

0