Espanha x Noruega: Escalações e tudo sobre a partida
A seleção da Espanha recebe a Noruega neste sábado às 16:45. A partida é válida pela abertura das eliminatórias para a Euro de 2024 e será disputada no Estádio de La Rosaleda, em Málaga, na Espanha. As seleções estão no Grupo A, que conta também com Escócia, Chipre e Geórgia. A partida marca o retorno da Espanha aos campos após a eliminação precoce no último Mundial diante da seleção de Marrocos, no pênaltis. Já a Noruega, que não disputou a Copa do Mundo, vai a campo sem o artilheiro Erling Braut Haaland.
Voltando aos gramados e em processo de transição, a Espanha vem para as eliminatórias da Euro Copa de 2024 sem o seu treinador. Luis Enrique foi demitido após o vexame no Catar. O fracasso veio por conta de sua personalidade agressiva e pouco produtiva. Além de ter criado polêmicas variando de forma constantes as convocações, fazendo o time oscilar muito nos jogos e produzir resultados pouco expressivos. A sua dispensa poderia ter acontecido mais cedo, já que a Espanha quase não passou da fase de grupos. Para seu lugar foi contratado Luis de la Fuente, que subiu degrau por degrau o caminho até o time principal da Fúria. Trabalhou nas equipes sub-18, 19 e 21. O novo treinador já avisou que começará uma reformulação e um processo de rejuvenescimento do elenco. Porém, já contou com duas baixas na primeira convocação. Pedri e Gerard Moreno foram cortados por lesão. Yeremi Pino e Borja Iglesias são os substitutos.
Postagens relacionadas
Do outro lado, a Noruega, que não participou do último Mundial, mas sonha com uma das vagas na próxima edição da Euro. E se a Espanha perdeu dois atletas após a convocação ter sido feita, a Noruega sofreu uma baixa gigantesca. O atacantes Erling Haaland, do Manchester City, um dos principais artilheiros do mundo atualmente, até chegou a se apresentar e treinar. Porém, sentiu uma lesão muscular na virilha e acabou cortado. A sua ausência causa arrepios nos noruegueses. Isso porque ela foi uma das causas de a equipe não chegar até a última Copa do Mundo. A Noruega vinha em uma acirrada luta pela liderança de sua chave com Holanda e Turquia. Na reta final, perdeu o craque do time em jogos chaves. Isto é, acabou ficando na terceira colocação e não teve a chance sequer de ir para repescagem. Na Nations League B, ficou em segundo lugar no grupo, sendo superada pela Sérvia, que subiu para a Liga A. Sem Haaland, o destaque do time vai para o meio campo Martin Odegaard, do Arsenal. O centroavante Alexsander Sorloth, da Real Sociedad, é a esperança de gols da torcida.
Promessa de um jogo bom, com favoritismo da Espanha. Se a Fúria já era favorita com Haaland do outro lado, sem ele, fica ainda mais. Início de trabalho, novo ciclo, mas tem que vencer. Noruega brigará pela segunda posição da chave e tem boas chances de ir a Euro. Mas Haaland precisa voltar o quanto antes.
Palpite: Espanha 3 x 0 Noruega