Estudiantes e Corinthians se enfrentam por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-americana

Na noite desta terça-feira o Timão vai até a Argentina encarar o Estudiantes por uma vaga na semifinal da Copa Sul-americana. Na partida de ida o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0 e tem a vantagem de poder empatar para se classificar. Uma vitória do Estudiantes por dois ou mais gols de diferença garante o time argentino na próxima fase. Caso o Estudiantes vença por um gol de diferença a decisão da vaga será nas penalidades.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians arranca empate no último lance contra o Cruzeiro no Mineirão
  2. Corinthians vence Estudiantes e leva vantagem para o jogo de volta na Argentina
  3. Corinthians é atropelado no tempo normal, mas trave e Cássio garantem o Timão na semifinal
  4. Dos males o menor São Paulo perde, mas ainda está vivo na Sul-americana
  5. Internacional x Bolívar - Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores

O Estudiantes está na disputa da competição continental desde a fase de grupos. O time argentino foi o segundo colocado em um grupo que o Bragantino foi o líder. Na fase de mata-mata o Estudiantes eliminou o Barcelona de Guayaquil e o Goiás com extrema tranquilidade.

O time argentino trata a Sul-americana como o principal foco da temporada. No final de semana o Estudiantes teve um time todo reserva pelo Campeonato Argentino, quando acabou derrotado pelo Unión Santa Fé dentro de casa. O momento do Estudiantes não é bom, são três derrotas seguidas, mas isso não foi entrave para a torcida. Todos os 30 mil ingressos foram rapidamente esgotados e teremos casa cheia esta noite em La Plata.

Descansado o time argentino chega descansado para o duelo decisivo. O lateral esquerdo Benedetti está recuperado de lesão e fica a disposição do treinador para a partida de hoje. Por outro lado, o treinador perde uma boa opção ofensiva. O ponta Altamirano tem lesão muscular e está fora da partida.

Provável Estudiantes: Andujar; Mancuso, Nunes, Lollo e Benedetti; Jorge Rodriguez, Ascacíbar, Jose Sosa, Zuqui e Rollheiser. Boselli.

Do outro lado o Corinthians também aposta tudo na Sul-americana. A equipe já foi eliminada da Libertadores e Copa do Brasil, além de estar muito longe de uma briga por vaga na Libertadores via Brasileirão. O Corinthians corre risco inclusive de não disputar nem a Copa do Brasil em 2024. A única chance do Corinthians é conquistar o título da Copa Sul-americana.

Com vantagem o Timão pode empatar que garante a vaga na semifinal. Na Copa do Brasil o Corinthians viveu cenário semelhante contra o São Paulo, mas acabou abdicando de jogar e foi presa fácil para o rival. Na partida de hoje é sim esperado um Corinthians que jogue fechado, mas deve tentar ao menos agredir o time argentino, ou será novamente eliminado e encerrará a temporada de forma melancólica.

Às vésperas de mais uma decisão o Corinthians tem mais uma baixa. Dessa vez foi o jovem zagueiro Murillo que foi negociado. A revelação corintiana foi negociada com o futebol inglês e já viajou para fechar negócio com o Nottingham Forest. Outro nome que vem sendo especulado é Yuri Alberto, não será nenhuma surpresa o camisa 9 ser negociado nos próximos dias, independentemente do resultado da partida de hoje.

Provável Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Caetano e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Biro (Wesley) e Yuri Alberto.

O duelo entre Estudiantes e Corinthians acontece no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. A bola rola às 21:30h. A partida terá transmissão do SBT, ESPN E Star+.

0