Estudiantes x Athletico: Furacão vai a Argentina em busca das semis

O Estudiantes de La Plata recebe o Athletico Paranaense nesta quinta-feira às 21:30. A partida é o confronto de volta que encerra as quartas de final da Taça Libertadores da América e será disputada no Estádio Jorge Luís Hirschi, casa dos argentinos. Na partida de ida, um 0 a 0 polêmico na Arena da Baixada, onde o Furacão reclama muito de um pênalti marcado em campo, mas que foi tirado pelo VAR. Como não há regra do gol fora de casa, novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer, leva.

O Estudiantes não vive um grande momento na sua temporada local. Eliminado precocemente na Copa Argentina e ocupando apenas a 23ª colocação no Campeonato, o time Pincharrata tem concentrado seus esforços na Taça Libertadores. A equipe vem de 3 empates seguidos. No final de semana, 0 a 0 fora de casa contra o San Lorenzo, onde poupou suas principais peças para o duelo desta noite. Tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes conta com uma equipe experiente para buscar mais uma taça.

Já o Furacão chega para o duelo bastante embalado. O rubro-negro segue vivo na Copa do Brasil, Libertadores e vai muito bem no Campeonato Brasileiro. No fim de semana, com time reserva, venceu o Atlético/MG por 3 a 2 em pleno Mineirão. Felipão não esconde que sua prioridade são os torneios mata-mata. Após o polêmico pênalti negado dentro de casa, Scolari terá que usar sua experiência copeira para conseguir voltar da Argentina com a vaga nas semifinais na bagagem.

O Estudiantes deve ter o retorno do experiente Leandro Díaz ao comando do ataque. Com 10 gols na temporada, o artilheiro não esteve na Arena da Baixada na semana passada. Assim, Mauro Méndez deve ir para o banco de reservas. O técnico Ricardo Zielinsky deve manter o esquema com 3 zagueiros e a linha de 5 defensores. O único desfalque é o central Fábian Noguera, por lesão.

Um provável Estudiantes deve vir com: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Leandro Díaz. Técnico: Ricardo Zielinsky.

Já o Athletico deve ter o retorno de seus titulares. Após levar um time inteiro reserva ao Mineirão no fim de semana, Felipão tem força máxima a sua disposição nesta quinta-feira. O técnico rubro-negro pode optar por um esquema com 3 zagueiros, da mesma forma como no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Assim, Canobbio começaria no banco. Alex Santana, Terans e Erick disputam a última vaga no meio de campo.

Um provável Athletico tem: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Canobbio); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana (David Terans ou Erick) e Abner; Cuello e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

A arbitragem será uruguaia. Andres Matonte apita o confronto, auxiliado por Martin Soppi e Nícolas Taran, nas bandeiras. O VAR fica sob responsabilidade do também uruguaio Andres Cunha.

Promessa de jogo duríssimo, assim como na Arena. O Furacão sabe se defender e jogar nos contragolpes, o que pode ser uma vantagem. Mas o time da casa não costuma se lançar ao ataque. Muito forte em seus domínios, o Estudiantes contará com o apoio da sua torcida para sair com a vaga. Mas o Athletico tem a experiência de Felipão em Copas e já mostrou que bate de frente com qualquer equipe.

0