Fechamento do último dia janela de transferências agita o futebol europeu.
Nesta terça-feira a janela de transferências europeia se encerrou. Muitos nomes de peso mudaram de time, algumas negociações pegaram todos de surpresa, mas também tivemos algumas negociações que acabaram melando na última hora. Confira as principais movimentações do futebol europeu.
Jorginho no Arsenal
O volante Jorginho seguirá em Londres, mas vai trocar o azul pelo vermelho. Em uma transferência que pegou todos se surpresa o volante italiano trocou o Chelsea pelo rival Arsenal. Jorginho deixa o Chelsea após vir do Napoli em 2018. A negociação com os Gunners foi sacramentada por cerca de 12 milhões de libras (R$75,6 milhões). Uma boa adição ao bom meio campo do Arsenal que lidera o Campeonato Inglês.
João Cancelo vai para o Bayern de Munique por empréstimo
O lateral português que era não vinha sendo utilizado por Guardiola foi emprestado ao gigante alemão. A negociação não foi uma surpresa por que o lateral vinha sendo preterido e pouco utilizado. Após ser titular e peça importante na temporada anterior Cancelo perdeu espaço e aparentemente vinha tendo problemas de relacionamento com o treinador Guardiola. O empréstimo é válido até o final da atual temporada com opção de compra no valor de 70 milhões de euros.
Chelsea gastador contrata em peso
Os Blues vem fazendo uma temporada abaixo do esperado e por isso foi ao mercado. Apesar de perder Jorginho para o Arsenal, os Blues foram ao mercado e buscaram nomes que eram especulados nos grandes clubes europeus. O principal deles é Enzo Fernandez, o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2022, contratado por 121 milhões de euros, a maior contratação da história do Chelsea. Chegam ao Chelsea também o ucraniano Mudryk por 70 milhões de euros, João Felix por empréstimo no valor de 11 milhões de euros, Andrey ex-Vasco por 12 milhões de euros, entre outros nomes. Ao total foram 329,5 milhões de euros gastos pelo Chelsea nessa janela.
Dupla de ataque holandesa mudam de clube
Durante a Copa do Mundo a dupla de ataque holandesa mostrou entrosamento. Depay, então no Barcelona, chamou a atenção de outro clube europeu, o Atlético de Madrid que contratou o atacante que havia perdido espaço na equipe de Xavi. Depay chega a equipe de Simeone para suprir as saídas de João Félix e Matheus Cunha que foram para Chelsea e Wolverhampton respectivamente.
Outro nome holandês que agitou o mercado é o jovem Cody Gakpo. Destaque da Copa do Mundo o atacante de 23 anos deixou o PSV e assinou com o Liverpool. A transação gira em torno de 37 milhões de libras (R$235 milhões).
Ziyech e PSG se acertam, mas documentação mela o negócio
Outro nome que ganhou destaque durante a Copa do Mundo foi do atacante marroquino Hakim Ziyech. O atacante que pertence ao Chelsea seria emprestado ao PSG até o final da temporada, mas um erro no envio da documentação por parte do Chelsea acabou impossibilitando que o atacante se transferisse ao time francês. O PSG até entrou om um recurso para tentar viabilizar o empréstimo, alegando irresponsabilidade dos ingleses, mas não conseguiu reverter a situação e Ziyech permanecerá no Chelsea até o final da temporada.