Felipão é o Senhor das Copas e trunfo do Furacão na final

De forma um tanto improvável o Athletico-PR chegou a final da Copa Libertadores. Felipão assumiu a equipe paranaense na lanterna do grupo B, após uma goleada sofrida contra o The Strngest, da Bolívia, resultado que culminou na decisão de Fábio Carille. Felipão em pouco tempo conseguiu arrumar a casa e dar ao Furacão a casca necessária para caminhar até a final. O caminho até a partida contra o Flamengo foi bastante duro.

A partir de então o Furacão venceu os jogos que restavam, ambos em casa. 2 a 0 contra o Libertad e 5 a 1 contra o Caracas. A liderança do grupo não veio por conta do saldo de gols.

Na fase mata-mata o Furacão continuou sua caminhada e com fortes emoções. Já nas oitavas de final a equipe de Felipão encontrou novamente o Libertad. Após vitória por 2 a 1 em casa o Furacão passou com um gol no finalzinho do jogo, 1 a 1, gol de Romulo.

Na fase quartas de final o Athletico encarou o tetra campeão Estudiantes de La Plata. Após empate em 0 a 0 na Arena da baixada e no jogo de volta conseguiu a classificação novamente nos acréscimos, com gol heroico da joia Vitor Roque.

Na semifinal Felipão encarou o atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras. Na ida o Furacão venceu por 1 a 0 em jogo muito duro, com gol solitário de Alex Santana. A volta começou bastante complicada. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0. Após a expulsão de Murilo, zagueiro do Verdão, o Athletico-PR alcançou a igualdade no placar com gols de Pablo e Terans.

Felipão chega a sua quarta final de Libertadores. Em 1995 Felipão conquistou a América no comando do Grêmio. Foi o primeiro título internacional de Felipão como treinador. No ano de 1999, já no comando do Palmeiras, Felipão voltou a conquistar a América. No ano seguinte o treinador voltou a final com o Palmeiras e acabou derrotado pelo Boca Juniors.

Felipão busca igualar o treinador argentino Carlos Bianchi. O argentino possui três títulos em seu currículo (2000, 2001 e 2003). Felipão venceu a Libertadores em 1995 e 1999. Aos 73 anos Felipão é especialista em jogos de copa e é o grande trunfo do Furacão nessa final. Felipão além das três Libertadores o treinador coleciona títulos de Copas. Uma vez campeão do mundo com a Seleção Brasileira, quatro vezes campeão da Copa do Brasil, uma Copa Mercosul, uma Copa das Confederações e uma Recopa.

Felipão é verdadeiramente copeiro. Chega a essa final sem o favoritismo que fica todo do lado do Flamengo, mas se tem um treinador que sabe como vencer esse tipo de jogo, esse treinador é Luiz Felipe Scolari. Em caso de título Felipão se tornará o treinador brasileiro com mais títulos da Copa Libertadores.

A partida entre Flamengo e Athletico-PR será realizada no Estádio Monumental, em Guayaquil-EQU, às 17h (de Brasília). A partida terá transmissão do SBT na TV Aberta. Na TV paga ESPN e Conmebol TV e no Star+, plataforma de streaming.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0