Final de semana definiu os confrontos da final de conferencia

Final de semana definiu os confrontos da final de conferencia. No sábado o Chiefs bateu o Jaguars em jogo pegado. Mais tarde o Eagles atropelou os Giants e está na final.

Jaguars @ Chiefs

Jaguars @ Chiefs
Jaguars @ Chiefs

No sábado o Chiefs entrou em campo defendendo a melhor campanha contra o Jaguars. A partida colocava frente a frente Mahomes e Lawrence. De um lado Mahomes que hoje é o melhor QB da liga, do outro lado Lawrence busca se firmar cada vez mais como um dos grandes da NFL.

A partida começou com uma ótima campanha dos Jaguars que acabou em punt, log em seguida uma campanha de quase 7 minutos dos Chiefs que terminou em touchdown de Travis Kelce. O Jaguars respondeu rapidamente e empatou o jogo na campanha seguinte. O Chiefs voltou a frente do placar com um field goal, nessa campanha Mahomes torceu o tornozelo, e saiu do jogo. Após forçar mais um punt do Jags o Chiefs se colocou na linha de uma jarda após grande corrida de Pacheco, em seguida passe de Henne para Kelce anotar 17 a 7 no placar. Ainda antes do intervalo o Jaguars conseguiu anotar um field goal e diminuir a diferença.

Na volta do intervalo Mahomes evidentemente mancava, mas retornou ao jogo. No terceiro período as defesas apareceram muito bem e a única pontuação foi um field goal dos Chiefs. No começo do quarto período o Jags marcou um touchdown e colocou fogo no jogo. A resposta do Chiefs foi imediata e Mahomes lançou mais um touchdown, dando mais tranquilidade ao Chiefs. Com duas posses de desvantagem o Jaguars precisava de mais um touchdown, mas Sunshine foi interceptado. A defesa forçou um punt e o Jags ainda anotou um field deixando o jogo em uma posse. Na tentativa de onside kick Toney recuperou e deu final a partida.

Os Chiefs voltam a final da AFC após perderem em 2022 para os Bengals. Mahomes tenta chegar ao terceiro Super Bowl em quatro temporadas.

Giants @ Eagles

Giants @ Eagles
Giants @ Eagles

No duelo da NFC dois rivais de divisão frente a frente. De um lado o Eagles que teve a mlehor campanha da NFC e do outro o Giants que via wild card conseguiu vencer o Vikings fora de casa.

A chance dos Giants era uma partida perfeita, mas logo de cara um balde de água fria. Hurts e companhia fizeram um drive perfeito que terminou em touchdown. O Eagles dominava o jogo terrestre e não dava chance para as corridas de Barkley e Daniel Jones. Além do jogo terrestre dominante o Eagles também tinha as big plays. No segundo quarto por duas vezes Hurts encontrou seus recebedores Devonta Smith e AJ Brown que tinham grande vantagem contra a secundária dos Giants. Antes do intervalo o Eagles já vencia por 28 a 0. A diferença entre as equipes era absurda.

Na volta do intervalo o Giants começou marcando em ótima campanha que terminou no touchdown de Breida. Os Eagles dinamitaram o relógio e os Giants não tinham como reagir. O jogo terrestre não funcionou e no jogo aéreo Daniel Jones não repetiu as boas atuações da temporada regular. Os Eagles ainda anotaram mais um field goal e um touchdown.

Os Eagles voltam a final da com grandes chances de ir ao Super Bowl buscar o seu segundo título.

0