Flamengo 0 x 1 Vasco: Vascão vence e escancara crise rubro-negra
O Flamengo recebeu o Vasco neste domingo, às 18h10. A partida era válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e foi disputada no estádio do Maracanã, em noite tarde-noite de excelente público, com a maioria da torcida flamenguista, mas com vascaínos em bom número. As torcidas já tinham comprado mais de 57 mil ingressos para o duelo que trazia muitas expectativas de ser bastante intenso.
Antes da bola rolar, show das torcidas. O Maraca lotado é lindo de se ver e a festa estava linda. Vitor Pereira parece ter gostado de Thiago Maia como terceiro zagueiro pela esquerda e escalou o Flamengo assim, com os alas mais espetados e apenas Gabigol como atacante. Já Maurício Barbieri, como esperado, colocou um time com 3 volantes, promovendo a reestreia de Andrey.
Postagens relacionadas
O jogo começou e logo de cara, cumpriu as expectativas. O Flamengo começou ficando com a bola e tentando encontrar espaços. Mas o Vasco também era perigoso nos contragolpes. As estratégias eram claras e bem executadas. Se por um lado, o Fla acertou a trave com chute de Arrascaeta antes dos dois minutos, o Cruzmaltino não ficou para trás. Pedro Raul, aos 11 minutos acertou lindo chute que carimbou a trave de Santos. O mesmo Pedro Raul, aos 23, ganhou pelo alto e cabeceou no bico do travessão. Barbieri perdeu o zagueiro Miranda lesionado. Capasso foi pro jogo e fez sua estreia.
As chances apareceram durante os 45 minutos iniciais. O Flamengo buscou mais o jogo, mas o Vasco, dentro de sua proposta, fez uma boa primeira etapa. O Mengão assustou em cabeçada de Fabrício Bruno, chute de longe de Gérson e finalização de dentro da área de Gabigol, que parou no goleiro Léo Jardim.
Na volta da segunda etapa, VP sacou Thiago Maia, com problemas físicos, e colocou Éverton Cebolinha, para dar mais velocidade ao ataque do time flamenguista. Porém, o início da segunda etapa foi o melhor possível para os vascaínos. Após rebote de cruzamento, o lateral direito Puma Rodríguez acertou lindo chute de muito longe, com extrema felicidade e marcou um golaço de fora de área. 1 a 0 para o Vasco. Festa cruzmaltina no Maraca.
O Flamengo então passou a pressionar. VP tentou colocar os garotos Matheus França e Matheus Gonçalves. Por mais que o time tentasse, não conseguia levar muito perigo ao gol cruzmaltina. A defesa do Vasco esteve muito bem e o time era perigoso nos contragolpes. Nenê perdeu grande chance em contra-ataque que parou no goleiro Santos.
O final de jogo foi de pressão rubro-negra pelo empate, mas não surtiu efeito. O Vasco soube segurar o resultado, Maurício Barbieri acertou nas alterações e venceu o jogo. Fim de partida. Grande vitória do time cruzmaltino, que volta a vencer o maior rival. O Flamengo, por sua vez, vive crise com a comissão técnica e torcida indignada com as atuações. Pressão muito grande por resultados. VP ainda segue no comando, mas não se sabe por quanto tempo.