Flamengo 2 x 0 Fluminense: Fla vence e sai na frente na decisão do Campeonato Carioca

O Flamengo enfrentou o Fluminense neste sábado, às 20h30. A partida era válida pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Carioca e foi disputada no estádio do Maracanã, em noite de excelente público, com a maioria da torcida flamenguista, mandante do primeiro jogo, mas com tricolores também em bom número. As torcidas prometiam e entregaram um grande show e lotaram o Maraca para o duelo que trazia muitas expectativas de ser bastante intenso.

Postagens relacionadas

  1. Flamengo 3 x 1 Vasco - Fla vence novamente e avança para as finais
  2. Flamengo x Fluminense - Escalações e tudo sobre o Fla-Flu deste sábado
  3. Fluminense vence o Flamengo de virada e conquista a Taça Guanabara

Antes de a bola rolar, o técnico Vitor Pereira surpreendeu ao deixar o camisa 10 do Flamengo, Gabigol, no banco de reservas. Matheus França recebeu oportunidade ao lado de Cebolinha e Pedro no trio de ataque. Varela começou como ala direita. Já Fernando Diniz, não inventou e lançou o time que estava previsto, com Ganso, Arias, Keno e Cano no quarteto ofensivo. No início do jogo, o Flu tentou ficar mais com a bola, mas o Flamengo era bastante intenso e tentava abafar os minutos iniciais.

Cano durante Flamengo x Fluminense
Cano durante Flamengo x Fluminense

O jogo foi bastante equilibrado nos primeiros minutos, com pouca diferença na posse de bola e o com o Mengão tentando finalizar mais. O Flu, por característica, ficava mais com a bola e procurava os espaços. As melhores chances foram do Tricolor, e ambas com o colombiano Jhon Arias. Mas o atacante, que vem fazendo boas partidas, desperdiçou as oportunidades que teve. E como se sabe, em finais, não se pode dar chance ao rival. Principalmente em clássicos, contra um rival tão poderoso.

Ayrton Lucas e Pedro celebram primeiro gol do Flamengo contra o Fluminense
Ayrton Lucas e Pedro celebram primeiro gol do Flamengo contra o Fluminense

Na volta da segunda etapa, o Flu mexeu. Keno deu lugar a Gabriel Pirani, que tem entrado bem com Fernando Diniz. Mas logo aos 6 minutos, quem se deu melhor foi o Flamengo. Em rápido contra ataque, Ayrton Lucas recebeu na esquerda bom passe de Éverton Cebolinha, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Fábio. 1 a 0 Mengão. Festa rubro-negra no Maraca. O Flamengo estava na frente. Após o gol, VP decidiu dar mais experiência ao time, colocando Filipe Luis, Gabigol, Vidal e Éverton Ribeiro. Talvez pensando em manter o controle da partida. E a estratégia deu certo.

Logo aos 25 minutos, Ayrton Lucas, nome da noite, serviu Pedro. O centroavante acionou a Lei do Ex e colocou pra rede, fazendo o segundo gol do Mengão. 2 a 0. Mesmo quando o Flu tentava finalizar mais, o Fla que chegava e feria o rival. O gol parece ter abalado o Fluminense. Samuel Xavier, lateral-direito do Tricolor foi expulso após conduta violenta. Se o jogo já estava difícil, com um a menos ficava ainda mais.

O Fla passou a ficar com a bola e tentar matar o título. Diniz, tentando se manter vivo na final, recompôs o time e buscou não tomar o terceiro gol para que tivesse mais chances na partida de volta. E assim terminou. Vitória por 2 a 0 que dá ao Flamengo boa vantagem no jogo de volta. Flu segue vivo, mas terá muito trabalho na partida de volta.

Flamengo 2 x 0 Fluminense: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0