Flamengo 2 x 3 Al-Hilal Saudi: Fla perde e está fora da final do Mundial de Clubes
O Flamengo enfrentou o Al-Hilal Saudi nesta quarta-feira, as 16:00. A partida era válida pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA de 2023 e foi disputada no IBN Batouta Stadium, em Tanger, no Marrocos. Era o segundo encontro entre as duas equipes pela competição. Em 2019, o Fla levou a melhor sobre os árabes, também na semifinal, quando venceu pelo placar de 3 a 1. Agora, o Al-Hilal foi mais eficiente, contou com vacilos flamenguistas e conseguiu levar a melhor por 3 a 2. O gigante da Arábia está na final do Mundial de Clubes.
Antes de a bola rolar, Vitor Pereira não inventou. Escalou a equipe que todos conhecem, apostando nos craques, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, com Gérson de segundo volante. Se o Fla era ofensivo, o Al-Hilal não ficou para trás. Ramon Diaz armou a equipe com apenas um volante. Michael foi para o banco e Carrillo, que estava quase descartado iniciou o jogo. Praticamente quatro atacantes. E a tática de ir pra cima do Flamengo deu certo.
A bola rolou e logo aos 2 minutos, pênalti de Matheusinho em Vietto. Salem Al-Dawsari bateu firme e abriu o placar. 1 a 0 para os sauditas. O Flamengo então foi para cima. E logo aos 20 minutos chegou ao empate. Após rebote, Matheusinho achou o centroavante Pedro, que bateu firme, do jeito que deu e venceu o goleiro rival. O jogo estava empatado e o Flamengo seguia vivo. O Fla seguiu melhor durante toda a primeira etapa, com mais posse de bola e tentando chegar. Mas em jogos assim não se pode vacilar. E o Mengão vacilou.
Nos acréscimos da primeira etapa, Gérson fez pênalti em Luciano Vietto. O pênalti foi marcado após ajuda do VAR. O coringa, que já tinha amarelo por simulação, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, novamente ele, Salem Al-Dawsari bateu bem e colocou o 2 a 1 no placar. O intervalo foi dos pesadelos dos flamenguistas. Perdendo o jogo e com um a menos, teria que ir pra cima, se quisesse a vaga na final.
Vitor Pereira mexeu. Colocou Fabricio Bruno e Pulgar. O time até tentava ir para cima, mas deixava muitos espaços. O time saudita, que é longe de ser bobo, aproveitava as brechas. Em contragolpe, Khalifah acertou a trave. O Fla tentou responder. Gabigol mandou cabeçada para fora. Mas o contra-ataque seguia castigando. Al-Dawsari, dono do jogo, serviu Vietto que dominou, pensou e enfiou a bomba para vencer Santos. 3 a 1. A essa altura, situação praticamente liquidada. O Fla foi valente e seguiu tentando. Nos acréscimos, após desvio, Pedro pegou rebote e diminuiu. 3 a 2. Mas já era tarde.
Final de jogo. O Al-Hilal está na final do Mundial de Clubes e aguarda Al-Ahly ou Real Madrid. Classificação histórica dos sauditas. O Flamengo de Vitor Pereira vai trazer na bagagem um vexame de não chegar às finais. Tentará diminuir a vergonha na disputa do terceiro lugar.