Flamengo 2 x 3 Botafogo: Mesmo com um a menos, Fogão faz grande partida e derrota o Mengão

O Flamengo recebeu o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida era válida pela continuação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a maioria da torcida do rubro-negro. O retrospecto recente era favorável ao time da casa com 5 vitórias e apenas 1 derrota nos últimos 6 jogos. Na última partida, pelo campeonato carioca, vitória do Fla pelo placar de 1 a 0, com time totalmente reserva no Mané Garrincha.

Postagens relacionadas

  1. Botafogo atropela o Corinthians e volta a liderar o Brasileirão
  2. Botafogo bate o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro
  3. Em busca da liderança Botafogo encara o Corinthians no Nilton Santos
  4. Flamengo 8 x 2 Maringá - Fla massacra o Maringá e avança de fase na Copa do Brasil
  5. Flamengo x Botafogo - Escalações e tudo sobre a partida
  6. Palmeiras é superior e vence o Corinthians no Dérbi

Antes de a bola rolar, o técnico Jorge Sampaoli teve um problema pra resolver. Gérson sentiu desconforto após o aquecimento e teve que dar lugar a Ayrton Lucas, que começaria no banco de reservas. Já Luís Castro, apostou em Victor Sá e Tchê-Tchê, nas duas dúvidas que tinha antes do início do jogo. Com o apito inicial, o Flamengo começou tentando dominar as ações do jogo, como é de costume das equipes de Jorge Sampaoli.               Nos primeiros minutos, os mandantes foram pra cima e pressionaram em busca do primeiro gol. Vidal até chegou a carimbar a trave do goleiro Lucas Perri, logo no início. O Botafogo, por sua vez, apostava nos contra-ataques e conseguia chegar e incomodar o goleiro Santos em finalizações de média distância.

Tiquinho Soares comemorando gol do Botafogo em cima do Flamengo
Tiquinho Soares comemorando gol do Botafogo em cima do Flamengo

No meio do segundo tempo, o Fogão melhorou. Começou a ter mais a bola e rondar a área da rival. Em uma jogada, Victor Sá ia passando por Wesley e foi derrubado. Pênalti para o Bota. Tiquinho bateu e converteu. 1 a 0 para o alvinegro aos 30 minutos. O Flamengo então voltou a pressionar mais e buscar o gol de empate. Gabigol chegou com duas finalizações, mas parou em Lucas Perri. Pedro também tentou de cabeça e exigiu grande defesa do arqueiro do Fogão. Mas foi com a cabeça que o Botafogo feriu o Fla novamente. Em escanteio batido por Eduardo, Danilo subiu e desviou sem chances para Santos. 2 a 0, num primeiro tempo perfeito dos visitantes.

Na volta da segunda etapa, o jogo parecia mudar para o lado rubro-negro. Rafael recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Luís Castro até tentou fechar o time colocando Di Plácido no lugar de Júnior Santos. Mas 7 minutos depois, Léo Pereira apareceu na segunda trave e completou cruzamento pra rede. 2 a 1. Com um a mais, o Fla crescia na partida. Porém, o Bota era valente. Mesmo com um a menos, o time competiu demais. E aos 26 minutos, Tchê-Tchê fez grande jogada e rolou para Tiquinho Soares fazer o seu segundo gol. 3 a 1 e novamente a vantagem confortável.

Léo Pereira e Gabigol em campo no clássico
Léo Pereira e Gabigol em campo no clássico

O Fla então se lançou de vez, mas parava em boa atuação do goleiro Lucas Perri, que defendeu chutes de Gabigol e Pedro. Se os atacantes não resolviam, coube a Léo Pereira subir de cabeça após escanteio e fazer o segundo. 3 a 2 aos 41 minutos. Por conta do VAR, a partida ainda teve 11 minutos de acréscimo. O Fla tentou, mas não conseguiu chegar ao empate.

Fim de jogo. Vitória maiúscula do Botafogo. Líder do campeonato com 100% de aproveitamento e vencendo um grande rival. Ao Fla, fica claro que o início de trabalho ainda tem muito para melhorar.

Flamengo 2 x 3 Botafogo: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0