Flamengo 2 x 3 Botafogo: Mesmo com um a menos, Fogão faz grande partida e derrota o Mengão
O Flamengo recebeu o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida era válida pela continuação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a maioria da torcida do rubro-negro. O retrospecto recente era favorável ao time da casa com 5 vitórias e apenas 1 derrota nos últimos 6 jogos. Na última partida, pelo campeonato carioca, vitória do Fla pelo placar de 1 a 0, com time totalmente reserva no Mané Garrincha.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o técnico Jorge Sampaoli teve um problema pra resolver. Gérson sentiu desconforto após o aquecimento e teve que dar lugar a Ayrton Lucas, que começaria no banco de reservas. Já Luís Castro, apostou em Victor Sá e Tchê-Tchê, nas duas dúvidas que tinha antes do início do jogo. Com o apito inicial, o Flamengo começou tentando dominar as ações do jogo, como é de costume das equipes de Jorge Sampaoli. Nos primeiros minutos, os mandantes foram pra cima e pressionaram em busca do primeiro gol. Vidal até chegou a carimbar a trave do goleiro Lucas Perri, logo no início. O Botafogo, por sua vez, apostava nos contra-ataques e conseguia chegar e incomodar o goleiro Santos em finalizações de média distância.
No meio do segundo tempo, o Fogão melhorou. Começou a ter mais a bola e rondar a área da rival. Em uma jogada, Victor Sá ia passando por Wesley e foi derrubado. Pênalti para o Bota. Tiquinho bateu e converteu. 1 a 0 para o alvinegro aos 30 minutos. O Flamengo então voltou a pressionar mais e buscar o gol de empate. Gabigol chegou com duas finalizações, mas parou em Lucas Perri. Pedro também tentou de cabeça e exigiu grande defesa do arqueiro do Fogão. Mas foi com a cabeça que o Botafogo feriu o Fla novamente. Em escanteio batido por Eduardo, Danilo subiu e desviou sem chances para Santos. 2 a 0, num primeiro tempo perfeito dos visitantes.
Na volta da segunda etapa, o jogo parecia mudar para o lado rubro-negro. Rafael recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Luís Castro até tentou fechar o time colocando Di Plácido no lugar de Júnior Santos. Mas 7 minutos depois, Léo Pereira apareceu na segunda trave e completou cruzamento pra rede. 2 a 1. Com um a mais, o Fla crescia na partida. Porém, o Bota era valente. Mesmo com um a menos, o time competiu demais. E aos 26 minutos, Tchê-Tchê fez grande jogada e rolou para Tiquinho Soares fazer o seu segundo gol. 3 a 1 e novamente a vantagem confortável.
O Fla então se lançou de vez, mas parava em boa atuação do goleiro Lucas Perri, que defendeu chutes de Gabigol e Pedro. Se os atacantes não resolviam, coube a Léo Pereira subir de cabeça após escanteio e fazer o segundo. 3 a 2 aos 41 minutos. Por conta do VAR, a partida ainda teve 11 minutos de acréscimo. O Fla tentou, mas não conseguiu chegar ao empate.
Fim de jogo. Vitória maiúscula do Botafogo. Líder do campeonato com 100% de aproveitamento e vencendo um grande rival. Ao Fla, fica claro que o início de trabalho ainda tem muito para melhorar.